Olimpíadas
Bobsled: Alemanha fecha o pódio; Brasil fica na penúltima colocação da competição masculina em duplas
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta terça-feira (15), aconteceu a grande decisão da competição pelo pódio do bobsled masculino em duplas, e a Alemanha foi o grande destaque ao garantir ouro, prata e bronze na modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A dupla brasileira não conseguiu se classificar para a decisão, terminando a disputa na penúltima colocação geral.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Campeões da prova, Francesco Friedrich e Thorsten Margis fizeram apresentações impecáveis e venceram três das quatros baterias da competição, quebrando o recorde da pista na primeira bateria, com tempo de 59″02, fazendo a saída mais rápida na segunda batida, com tempo de 4″94, e repetindo os dois recordes na terceira bateria, cravando 4″93 na saída e fechando a pista em 58″99.
A formação final do pódio foi toda alemã, com Francesco Friedrich e Thorsten Margis conquistando o ouro, tempo total de 3’56″89, Johannes Lochner e Florian Bauer ficando com a prata, tempo total de 3’57″38, e Christoph Hafer e Matthias Sommer terminando com o bronze, tempo total de 3’58″58.
Leia mais:
+Alemanha assume liderança isolada do quadro de medalhas em Pequim; confira os resultados
+Russo é ouro no esquiatlo nas Olimpíadas de Inverno; brasileiro não completa
+Moguls: confira a primeira atuação brasileira nas Olimpíadas de Inverno de Pequim
Após terem ficado com a 29ª colocação nas duas primeiras baterias, com tempos de 1’01″11 e 1’01″36, a dupla brasileira composta por Edson Bindilatti e Edson Martins repetiu a classificação na terceira bateria, com tempo de 1’01″34, mantendo os atletas no penúltimo da prova e fora da 20 vagas disponíveis para a decisão. Com o resultado, a equipe passa a focar na prova do bobsled 4-man.