O Palmeiras recebeu o Boca Juniors nesta quinta-feira (5), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, no Allianz Parque. A partida terminou em 1 a 1, com gols de Cavani e Piquerez, que levou a decisão para as penalidades. Gustavo Gómez e Veiga perderam as penalidades, Kevin e Piquerez marcaram, mas Pol Fernández cobrou o último e carimbou a vaga.
CLASSIFICADO
O Boca Juniors chegou a final da Libertadores sem ter vencido nenhum jogo do mata-mata. Mesmo assim, conseguiu eliminar o Palmeiras em pleno Allianz Parque e enfrentará o Fluminense na grande final.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu em tantas chances perigosas ou uma pressão forte. Gabriel Menino e Rony foram os que tentaram as finalizações, mas sem tantos perigos. O Boca, que ficou um pouco mais atrás, e se fechou muito bem na defesa, visando sair em velocidade para encontrar a zaga do Palmeiras despreparada. E foi o que aconteceu, com a zaga desorganizada, Merentiel recebeu na direita, invadiu a área e cruzou para Cavani que fechou sozinho e empurrou para o fundo do gol. O Palmeiras tentou no final, mas não conseguiu pressionar como gostaria em seus domínos. E terminou com a vitória parcial do time argentino por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi totalmente diferente, pelo menos por parte do time da casa. Merentiel teve a primeira chance do jogo que obrigou Weverton fazer a defesa. Com algumas mudanças, de Endrick e Kevin, o Palmeiras buscou mais o ataque e colocou pressão logo nos minutos iniciais. Aos 6, Veiga chutou da entrada da área, mas a zaga tirou o perigo, assim como no lance seguinte com Gustavo Gómez.Aos 12, Endrick fez bela jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Mayke chutar e o goleiro Romero fazer a defesa. Na sequência mais uma ótima defesa.
Para saber tudo sobre o Boca e Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O que já estava bom para a equipe da casa, ficou ainda melhor com a expulsão de Marcos Rojo aos 21 minutos por falta dura em Endrick. E foi isso que aconteceu, Rony teve uma baita chance aos 26 cabeceando com força e um minuto depois, o gol veio na cobrança de escanteio e na sobra Mayke toca para Piquerez, que mandou chute forte fora da área, mandando para o fundo da rede.
O jogo ficou mais para o Palmeiras, mas o Boca fez cera e tentava parar o jogo muitas vezes. Já no final, Kevin chutou rasteiro para defesa do jogador, assim como no chute de Luis Guilherme. Aos 46, mais uma grande chance do jogo: Rony armou bicicleta e Romero fez ótima defesa. E a partida foi para os pênaltis.
DISPUTA DE PÊNALTIS
As duas primeiras cobranças foram desperdiçadas. Cavani para o Boca, com Weverton defendendo e Veiga para o Palmeiras. Na sequência Valentini deixou o Boca na frente, Kevin diminuiu, Figal deixou o boca na frente novamente, e Piquerez converteu. Pol Fernández bateu o quarto pênalti e o Boca avançou na competição.