Futebol Internacional

Boca Juniors anuncia a contratação do uruguaio Edinson Cavani

Cavani é experiente e acostumado a grandes jogos (Foto: Clive Mason/Getty Images)

Após duas semanas de negociações, clube argentino confirma acerto com o experiente atacante, que fecha vínculo até 2024.

Foto: Clive Mason/Getty Images

O experiente atacante Edinson Cavani está de volta ao futebol da América do Sul depois de 17 temporadas aonde disputou quatro das cinco principais ligas do futebol europeu. Neste sábado (29), o jogador foi anunciado pelo Boca Juniors, da Argentina, e será peça importante do clube para a disputa do mata-mata da Libertadores. Cavani vai atuar pela primeira vez no futebol argentino.

Aos 36 anos, o atacante, consolidado no futebol mundial, chega ao Boca Juniors como uma das principais contratações do clube. Na temporada passada, Cavani esteve no Valencia, da Espanha, aonde disputou 28 partidas, marcou sete gols e contribuiu com duas assistências. De acordo com as informações da imprensa da Argentina, o atacante uruguaio fechou contrato até o final de 2024.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

As negociações entre Cavani e a diretoria do Boca Juniors se arrastaram nas duas últimas semanas, até que as partes chegaram a um acordo. O projeto apresentado pelos argentinos ao atacante foi o fator diferencial para garantir o acerto definitivo. Com base nas informações do jornal “Olé”, Cavani teria procurado Juan Román Riquelme para negociar com o Boca.

Revelado pelo Danubio, do Uruguai, Cavani iniciou a sua trajetória no futebol europeu no futebol italiano, quando defendeu o Palermo. O grande destaque na Itália, no entanto, veio pelo Napoli, aonde o jogador passou três temporadas e se consolidou ao ponto de chamar a atenção do Paris Saint-Germain.

Cavani foi um dos principais nomes no início do processo de estruturação para transformar o PSG em uma das principais potências do futebol francês e passou sete temporadas no clube até se aventurar na Premier League, pelo Manchester United. Foram dois anos no clube e depois uma transferência ao Valencia, da Espanha, completando assim quatro das cinco principais ligas de futebol do mundo.

Pela seleção uruguaia, Cavani é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e disputou quatro edições de Copa do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022). Além disso foram cinco disputas de Copa América (2011, 2015, 2016, 2019 e 2021) e uma Copa das Confederações. Cavani, no entanto, nunca conquistou títulos com o Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo