Nesta quarta-feira (15), o Boca Juniors recebe o Fortaleza, na Bombonera, às 21h (horário de Brasília), para o jogo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida vale a liderança do Grupo D e a classificação às eliminatórias do campeonato.
RETROSPECTO
Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam em competições oficiais. O primeiro jogo entre Boca Juniors e Fortaleza foi no dia 25 de abril de 2024, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Sul-Americana. Na ocasião, o Fortaleza goleou a equipe Xeneize por 4 a 2.
FICHA TÉCNICA – BOCA JUNIORS X FORTALEZA
- Copa Sul-Americana 2024 – Rodada 5 – Grupo D
- Data: 15 de maio de 2024
- Horário: 21h (horário de Brasília)
- Local: La Bombonera – Buenos Aires, Argentina
- Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Juan Soto (VEN)
A transmissão ao vivo de Boca Juniors e Fortaleza será pelos canais ESPN e no serviço de streaming Star+. O torcedor também poderá acompanhar o pós-jogo, com todos os detalhes da partida e das atuações, no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Boca Juniors: Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Saralegui e Zenón; Merentiel e Cavani. Técnico: Diego Matínez.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Zé Welison, Matheus Rossetto (Hércules) e Pochettino; Pikachu, Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALPITES – BOCA JUNIORS X FORTALEZA
Thammy Luciano – Setorista do Fortaleza: “O duelo é um embate direto pelo topo da tabela. O Fortaleza está construindo uma campanha sólida e quer garantir a classificação como líder do grupo D. O Boca Juniors oscila na competição, mas ocupa a segunda colocação, com apenas dois pontos atrás do Laion, e mira a liderança. Além das circunstâncias da Sul-Americana, o time argentino deseja quebrar o tabu de três anos sem vencer um a equipe brasileira. Será uma partida difícil para ambos.”
Palpite: Boca Juniors 1 x 1 Fortaleza
Raphael Tavares – Setorista do Fortaleza: ”Uma partida que tem de ser tratada como uma final, para ambos os lados. A equipe argentina melhorou nesta temporada como equipe, apesar da derrota no primeiro embate, em que pouparam algumas peças, o que pode sinalizar que os argentinos estarão ”mordidos” contra o Fortaleza, fora a rivalidade existente. O Leão sabe jogar fora de casa (com exceção da última partida) e precisa do resultado, caso queira passar em primeiro, mas não vai ter jogo fácil pela frente.”
Palpite: Boca Juniors 2×1 Fortaleza