BOC | 1-2 | DOR |
---|
Em duelo muito movimentado no Vonovia Ruhrstadion nesta quarta-feira (8), o Borussia Dortmund superou o Bochum por 2 a 1 e garantiu a sua vaga nas quartas de final da Copa da Alemanha.
Emre Can abriu o placar com um golaço no final do primeiro tempo. O Bochum reagiu e buscou o empate com Stroger, mas o Dortmund retomou a liderança com Marco Reus e garantiu a vitória.
Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio no dia 19 de fevereiro.
Borussia Dortmund fechou o primeiro tempo com um golaço do meio-campo
No primeiro tempo, o Borussia permaneceu mais tempo com a posse de bola e esteve responsável pelas principais chances de gol, principalmente com Sébastien Haller, que teve duas chances nos primeiros dez minutos.
Apostando na velocidade dos contra-ataques, o Bochum também chegou com perigo aos 20 minutos com Philipp Hofmann experimento de fora da área e parando na defesa do goleiro no centro do gol.
Aos 30′, Marius Wolf chutou de fora da área e foi bloqueado, mas na sequência, Julian Ryerson experimentou e a bola saiu por cima do gol pelo lado esquerdo.
No entanto, quando tudo parecia encaminhar-se para um empate, o Borussia Dortmund conseguiu abrir o placar com golaço de Emre Can, aproveitando bola recuada no meio-campo pelo goleiro Riemann, que tentou afastar o perigo e acabou se complicando.
Bochum assustou no 2º tempo, mas Dortmund assegurou a vitória
Com a vantagem no segundo tempo, o Borussia Dortmund optou por uma estratégia completamente defensiva e acabou sofrendo pressão. Aos 2′, Losilla testou firme no centro da área e o goleiro Kobel foi exigido. Depois, Takuma Asano cabeceou sem ângulo e a bola passou perto da trave.
Na sequência, Christopher Antwi-Adjei também chegou perto ao chutar no centro da área com pé esquerdo após bola levantada por Asano, mas Kobel garantiu a defesa no centro do gol.
Aos 19′, um momento polêmico marcou o segundo tempo. O árbitro deu pênalti a favor do Bochum depois que Byone-Gittens resvalou o braço na bola dentro da grande área. O VAR recomendou a revisão, mas o árbitro manteve a decisão e Stoger bateu no centro do gol para empatar.
No entanto, a vantagem durou pouco e o Borussia Dortmund logo retomou a vantagem no placar. Marco Reus finalizou no centro da área com pé direito em mais uma grande assistência de Jude Bellingham na temporada.
Na reta final, o Bochum voltou a ocupar o campo ofensivo para buscar um novo empate, mas o Dortmund fechou bem os espaços até os acréscimo, quando sofreu com um sufoco maior. No entanto, conseguiu garantir o avanço na Copa da Alemanha.
FICHA TÉCNICA
BOCHUM 1-2 BORUSSIA DORTMUND
Data: 08/02/2023, 16:45
Estádio: Vonovia Ruhrstadion
Competição: Copa da Alemanha 2022/23 – Oitavas de Final
Gols: 1T 46′ Emre Can (DOR); 2T 19′ K.Stroger (BOC); 2T 25′ M.Reus (DOR)
Substituições – BOC: P.Kunde (P.Forster); G.Holtmann (C.AAntwi-Adjei); M.Broschinski (A.Losilla)
Substituições – DOR: N.Schlotterbeck (M.Wolf) A.Modest (S.Haller); M.Reus (J.Byone-Gittens); G.Reyna (J.Brandt)
Bochum (4-2-3-1): M.Riemann; S.Janko, I.Ordets, E.Masovic, Danilo Soares; A.Losilla, K.Stoger; T.Asano, P.Forster, C.Antwi-Adjei; P.Hofmann
Borussia Dortmund (4-1-4-1): G.Kobel, M.Wolf, N.Sule, M.Hummels, J.Ryerson; E.Can; J.Brandt, J.Bellingham, S.Ozcan, J.Byone-Gittens; S.Haller