A segunda feira pós vitória sobre o Santos por 1×0 foi de notícias boas e ruins para o Flamengo. Três dos cinco jogadores substituídos na Vila Belmiro foram por motivo de lesão e a reapresentação foi de exames e avaliações médicas. Gabriel Barbosa que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, apresentou-se melhor e sem dores, não realizou exames e estará a disposição para o jogo contra o Bahia.
Bruno Henrique também foi examinado e teve constatado um edema ósseo no joelho direito. O Flamengo não costuma divulgar o tempo de recuperação quando tem atletas lesionados, mas já será desfalque certo para o jogo contra o Bahia por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos.
O goleiro Diego Alves, que teve excelente atuação na Vila Belmiro e foi um dos melhores da partida, teve detectado uma lesão parcial no tendão do ombro esquerdo. Como a próxima partida já é na próxima quarta-feira, o camisa 1 provavelmente não deve estar apto a defender a meta rubro-negra e deve ser substituído pelo seu reserva imediato César.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (02/09) para enfrentar o Bahia. O jogo será às 20h30, na Estádio Pituaçu.