Corinthians
Bombou na semana do Corinthians: valor alto a Gustavo Silva, jogador da NFL e Timão voltar a vencer no Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Com mais uma semana apenas de treinamentos no Corinthians, as atenções se viraram para fora dos gramados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira as principais notícias do Corinthians desta semana:
1 -Negociação por Roger Guedes é ‘muito difícil’
Diretor de futebol do Corinthians e principal responsável pelas contratações do clube, Roberto de Andrade revelou que negociações por Roger Guedes seguem travadas e que vê complicações para liberação do Shandong Taishan.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Andrade confirmou interesse corinthiano no atacante, mas ressaltou que ainda não há nenhum acerto com representantes do atleta.
2 – Jogador da NFL
O jogador Adrian Colbert, safety do New England Patriots, time de futebol americano da NFL, se apresentou para os primeiros treinamentos da temporada com a camisa do Corinthians na última terça-feira (27).
A camisa utilizada pelo jogador é o segundo modelo para a atual temporada e foi lançada no final de maio. O uniforme, predominantemente preto, traz as tradicionais listras verticais brancas com a estética de tinta de spray.
Logo em seguida, Adrian Colbert publicou uma foto de uma camisa autografada do Corinthians que recebeu do volante Gabriel e disse que vai pendurá-la em seu salão de jogos. O jogador também prometeu retribuir o presente.
3 – Timão volta a vencer
Cuiabá e Corinthians se enfrentaram na noite da última segunda-feira (26) fechando a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Corinthians venceu por 2 a 1 na Arena Pantanal, com gols de Roni e Adson; o Dourado descontou com Rafael Papagaio. O resultado fez o Timão voltar a vencer na competição e cortou o embalo do Cuiabá que vinha de duas vitórias seguidas no Brasileirão.
Com o resultado, o Corinthians sobe na tabela, vai para a 10ª colocação, ultrapassando o Fluminense, igualando o time carioca e o Bahia no número de pontos, 17. Com a derrota, o Dourado fica estacionado na 15ª posição com 12 pontos conquistados.
4 – Valor milionário a Gustavo Mosquito
O Corinthians está perto de ter que pagar cerca de R$ 4 milhões ao atacante Gustavo Mosquito após o jogador atingir uma meta estabelecida pelo contrato assinado em 2019.
Contratado sem custos pelo Timão, Mosquito tem no vínculo uma cláusula para receber o valor após atuar pelo menos 45 minutos em 60 partidas com a camisa alvinegra. Atualmente, o jogador tem 42 jogos nessa condição, portanto ainda restam 18 para que o Corinthians tenha que desembolsar o valor.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no entanto, o acordo não previa a necessidade de Mosquito ter que estar em campo por pelo menos 45 minutos para que tivesse a cláusula ativada.
Mesmo que tenha que pagar a quantia milionária, o valor não preocupa a diretoria do clube, já que a cúpula corinthiana entende que o jogador tem um bom mercado e que será possível recuperar o que foi investido por ele em uma futura negociação.
+ Corinthians acerta últimos detalhes da negociação de Rodrigo Varanda com o Red Bull Bragantino
5 – Negociação de Rodrigo Varanda
Após renovar o contrato do atacante Rodrigo Varanda até 2024, o Corinthians prepara os termos para negociar o jogador com o Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista demonstrou interesse no atleta e deve contratá-lo nos próximos dias.
De acordo com o portal “Meu Timão”, embora exista a possibilidade de um empréstimo de Varanda, os times negociam para que a ida do jogador para o Braga seja em definitivo. Corinthians e representantes do atacante ainda conversam, mas o valor pago pelo Massa Bruta por volta de 70% do atleta deve ser de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,1 milhões na cotação atual).
Também está sendo discutida a viabilidade de o Corinthians manter ainda entre 10% e 15% dos direitos econômicos de uma futura venda de Varanda. Os outros 30% ficarão com o jogador, que pode ser negociado com o Braga em um segundo momento.