Corinthians

Corinthians acerta últimos detalhes da negociação de Rodrigo Varanda com o Red Bull Bragantino

Rodrigo Varanda atuando pelo Corinthians
Rodrigo Varanda está próximo de ser negociado com o Red Bull Bragantino. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após renovar o contrato do atacante Rodrigo Varanda até 2024, o Corinthians prepara os termos para negociar o jogador com o Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista demonstrou interesse no atleta e deve contratá-lo nos próximos dias.

De acordo com o portal “Meu Timão”, embora exista a possibilidade de um empréstimo de Varanda, os times negociam para que a ida do jogador para o Braga seja em definitivo. Corinthians e representantes do atacante ainda conversam, mas o valor pago pelo Massa Bruta por volta de 70% do atleta deve ser de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,1 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Também está sendo discutida a viabilidade de o Corinthians manter ainda entre 10% e 15% dos direitos econômicos de uma futura venda de Varanda. Os outros 30% ficarão com o jogador, que pode ser negociado com o Braga em um segundo momento.

Rodrigo Varanda foi sondado pelo Red Bull Bragantino nas últimas semanas, mas a intenção da cúpula corinthiana é não perder o atleta sem receber uma compensação financeira por seus direitos econômicos. O atacante poderia assinar um pré-contrato a partir da próxima semana, por isso o motivo da renovação do vínculo.

+ Roberto de Andrade diz que negociação por Roger Guedes é ‘muito difícil’; jogador está perto de rescisão

Alçado das categorias de base para o time profissional no começo da temporada 2021, Rodrigo Varanda chegou a encadear uma boa sequência de jogos como titular e marcou um gol no Dérbi contra o Palmeiras pelo Paulistão.

Após episódios de indisciplina, passou a frequentar o banco de reservas ou sequer ser relacionado e não entra em campo desde 26 de abril. Com a camisa do Corinthians são dez jogos disputados e um gol marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo