Campeonato Brasileiro
Bombou na semana do Cuiabá: primeiro gol de Papagaio, estreia de Yesus Cabrera e mais
— Continua depois da publicidade —
O Cuiabá se prepara para enfrentar a equipe do Internacional pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo sábado (31), no Estádio Beira-Rio às 20h (horário de Brasília). Próximos na tabela os times perderam na última rodada da competição, o fantasma do Z-4 assombra as agremiações.
O Dourado teve a semana livre para corrigir os erros cometidos contra o Corinthians. No duelo a zaga do time mato-grossense deixou a desejar, as falhas influenciaram diretamente no placar. Para a próxima partida algumas boas notícias: bom desempenho como visitante; estreia de Yesus Cabrera; retorno do goleiro Walter e do atacante Jonathan Cafú que estavam lesionados.
Estreia do novo reforço
No próximo jogo a possibilidade da estreia de Yesus Cabrera é grande. O meia colombiano foi anunciado na última semana e deve atuar pela primeira vez com a camisa do Dourado. O atleta acumula passagens por grandes clubes da Colômbia e tem a versatilidade como característica; podendo atuar em todas as posições do meio-campo.
Desempenho como visitante
Se na Arena Pantanal o Cuiabá não está realizando boas partidas fora de casa a história é diferente. O time realizou seis partidas como visitante; uma vitória, dois empates e três derrotas, apresentando consistência defensiva e poder de reação. Diferente de quando joga em seus domínios, onde toma muitos gols e costuma apresentar fragilidade defensiva. Levando em conta o retrospecto positivo longe de Mato Grosso, é possível acreditar na vitória.
Departamento médico
Ótimas notícias do departamento médico. O goleiro Walter, ausência nas últimas rodadas deve retornar ao gol contra o Inter. Assim como o goleiro, o atacante Jonathan Cafú deve estar à disposição no banco de reservas, o jogador também estava lesionado.
Primeiro gol de Rafael Papagaio
Na última rodada o gol do Dourado foi anotado por Papagaio, foi o primeiro gol do atacante pelo Cuiabá. O atleta falou sobre o sentimento de ter desencantado, e da disputa pela posição no ataque. “A emoção é grande, estava esperando muito por esse gol. Me dá confiança para continuar trabalhando forte e coroa todo o trabalho durante a semana. A disputa no ataque é sadia, a gente sempre fala, temos que nos alegrar com a felicidade dos nossos companheiros. O Jenison e o Elton são pessoas excepcionais, vem mostrando qualidade, e o importante é entrar e dar o melhor”, finalizou.