Sport

Bombou na semana do Sport: Derrota para o Palmeiras, bastidores quentes, empate contra o Atlético GO, além de pedidos de rescisão contratual

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

A semana rubro negra foi completamente agitada, dois jogos sem vitória, presidente interino e jogadores entrando em conflito por salários atrasados, além do empate do Atlético GO, os pedidos de rescisão de Patric e Renteria

Após mais uma derrota, o sport vive uma pressão dentro e fora de campo

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

A crise fora dos gramados já é grande, dentro dele, a situação já não é diferente. O leão da praça da bandeira tem um dos piores ataques da competição e após perder para o Palmeiras no domingo (4), ficou cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Além da derrota, a pressão no treinador Umberto Louzer a cada dia que passa fica maior ainda, pois, além das vitórias que não vem, o futebol apresentado também não agrada ninguém.

Logo após, o caos político tomou conta do rubro negro pernambucano

Conflito entre jogadores e diretoria sobre salários

Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Na terça feira (6), os bastidores do sport ficaram quentes. Um fato que ocorreu e que tomou conta do dia, foi a entrevista à rádio jornal do presidente interino Pedro Lacerda, que disse que o salário dos jogadores do mês de abril estava pago. Dito isso, uma página do sport nas redes sociais, postou o que foi dito pelo presidente, é alguns jogadores começaram a comentar com a hashtag #mentira. No mesmo dia, Pedro Lacerda voltou a falar sobre o assunto e disse que os jogadores tiveram uma atitude ‘canalha e irresponsável’.

Após esse acontecimento, o Sport enfrentou o Atlético GO pelo Brasileirão

Um ponto que poderiam ter sido três

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Diante disso tudo, o Sport entrou em campo na quarta feira (7) e enfrentou o Atlético GO pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu trazer um empate para casa. Num primeiro tempo morno do time rubro negro, o segundo tempo foi mais agitado e o leão teve boas chances até de trazer os três pontos na bagagem, entretanto, o time trouxe um ponto valioso pra Recife.

O atacante André, um dos líderes do clube, falou sobre a situação que o Sport vive nos bastidores

André diz que ” Não estamos aqui para remar para um lado e a diretoria para outro”

Foto: Reprodução/ Sportv

Após a última partida contra o Atlético GO, o atacante André deu uma entrevista ao canal SporTV , falando sobre a situação fora de campo do rubro negro pernambucano ” não estamos aqui para remar para um lado e a diretoria para outro, só queremos que todo mundo reme junto…Precisamos de um presidente que venha para ajudar porque estamos precisando disso”.

Depois disso, o Sport entrou no Z-4 e contou com o pedido de rescisão de contrato do lateral direito Patric.

Desde a sexta rodada sem estar na zona, o Sport entra no Z-4 e Patric entra na justiça contra o leão

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Desde a sexta rodada do campeonato brasileiro de 2020 o Sport entrou na zona de rebaixamento após empatar contra o Atlético GO e a vitória do São Paulo contra o Internacional. O rubro negro não entrava no Z-4 desde a vitória contra o Grêmio em Porto Alegre pelo brasileiro do ano passado. No mesmo dia chegou a notícia que Patric entrou na justiça contra o clube, alegando salários atrasados, além de direitos de imagem e FGTS. O lateral direito pediu uma rescisão indireta, onde obriga o sport a arcarncom os custos da rescisão entre as duas partes.

Na sequência, o Sport teve mais um atleta pedindo rescisão do clube, desta vez o volante Renteria

Renteria pede rescisão e cobra cerca de R$1 milhão de salários atrasados

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Pra quem achava que não teria mais nada no Sport, nesta sexta feira (9), o volante Renteria, que não teve um minuto em campo com a camisa do leao, não chegou sequer a ser relacionado, acionou o clube na justiça do trabalho cobrando salários atrasados. O atleta cobra cerca de R$1.118.754,47 milhão referente aos meses de abril e junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo