São Paulo
Bombou na semana do São Paulo: Reunião com organizada, vitória no Choque-Rei, fim do jejum de Luciano e mais
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo teve mais uma semana movimentada. No começo, um clima de desconfiança e princípio de crise após a goleada sofrida para o Flamengo, que resultou em uma reunião de uma das torcidas organizadas do clube com o elenco. Depois, a importante vitória diante do Palmeiras que afastou a equipe da zona da degola e decretou o fim do jejum de gols do atacante Luciano. Veja os destaques!
REUNIÃO COM A ORGANIZADA
O Tricolor iniciou a semana com clima tenso no CT da Barra Funda. Após a derrota por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, em pleno Morumbi, membros da torcida organizada ‘Independente’ tiveram uma reunião com alguns atletas do elenco para cobrar os maus resultados. Àquela altura, além da goleada, a equipe de Ceni estava a dois pontos da zona do rebaixamento.
Os atletas Luciano, Reinaldo, Bruno Alves e Miranda, além do coordenador técnico Muricy Ramalho, considerados líderes do elenco, participaram da conversa que visava melhorar a situação da equipe, principalmente no clássico diante do Palmeiras.
VITÓRIA E ALÍVIO NO CHOQUE-REI
A conversa com a torcida parece ter dado resultado e o Tricolor saiu vencedor do Choque-Rei, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, com gols de Gabriel Sara e Luciano. O triunfo no clássico distanciou o clube cinco pontos da zona da degola.
Nos últimos dez jogos entre São Paulo e Palmeiras, a equipe do Morumbi perdeu apenas um: venceu quatro e empatou cinco.
FIM DO JEJUM DE LUCIANO
O Choque-Rei ainda marcou o fim da seca de gols de Luciano com a camisa do Tricolor. Eram 11 partidas do atacante sem balançar as redes, o quinto maior jejum de toda a sua carreira. Apesar da má fase, o camisa 11 fez uma excelente partida, além do gol, contribuindo com uma assistência.
Na atual temporada, o atacante já balançou as redes oitos vezes e deu dois passes para gol.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
FOLGA NO FINAL DE SEMANA
Neste final de semana, o elenco são-paulino não entrará em campo pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe enfrentaria o Athletico-PR, mas o rival vai disputar a final da Copa Sul-Americana e por essa razão, o jogo será na próxima quarta-feira (24).
Rogério Ceni terá exatamente uma semana para preparar o time para o confronto contra a equipe paranaense, que atualmente tem os mesmos 41 pontos do Tricolor na tabela. O técnico do Tricolor irá comandar treinos no sábado e no domingo, no CT da Barra Funda.