Futebol Internacional

Bonucci tem lesão constatada e pode desfalcar a Juventus na Liga Europa

Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

A Juventus terá um grande problema a administrar nesta reta final de temporada europeia já que uma lesão foi constatada no zagueiro Leonardo Bonucci. Nesta sexta-feira (12), o clube italiano se pronunciou oficialmente e confirmou que o defensor de 36 anos passou por exames que apontaram um problema na coxa esquerda. Bonucci corre o risco de perder o segundo jogo com o Sevilla, válido pela semifinal da Liga Europa.

A lesão do zagueiro italiano aconteceu justamente na primeira partida contra o clube espanhol. Na última quinta-feira (11), as equipes empataram pelo placar de 1 a 1, em jogo disputado na Itália. Bonucci acabou tendo que sair do jogo aos 15 minutos da segunda etapa, sendo substituído por Federico Gatti, que acabou marcando o gol da Juventus no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A certeza de momento é que Bonucci está fora da próxima partida da equipe pelo Campeonato Italiano. A Juventus entra em campo no próximo domingo (14), quando vai encarar a Cremonese, em casa, pela 35ª rodada. Lutando pelo segundo lugar na competição nacional, a Juve não terá Bonucci e o técnico Massimiliano Allegri terá que buscar uma alternativa para a ausência do defensor.

Agora Bonucci vem fazendo um trabalho específico para ter condições na próxima quinta-feira (18), quando a Juventus terá o segundo jogo com o Sevilla, desta vez na Espanha. Para chegar à decisão da Liga Europa, os italianos precisam de uma simples vitória. Em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação. O Sevilla avança à mais uma final de Liga Europa se vencer o jogo.

Confira o comunicado da Juventus:

Os exames diagnósticos feitos por Leonardo Bonucci nesta manhã no J|Medical mostraram uma lesão de baixo grau no músculo adutor longo da coxa esquerda. O futebolista já iniciou o programa de reabilitação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo