Lutas

Borrachinha exalta forma e afirma que está no ‘melhor momento da carreira’

Paulo Borrachinha (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Paulo Borrachinha será uma das atrações do UFC 278, neste sábado (20), em Salt Lake City (EUA), enfrentando o americano Luke Rockhold. O brasileiro chegou animado para a luta depois de um período de certa incerteza e até polêmicas na carreira e vida fora das lutas.

Com tudo isso superado, o mineiro quer focar em sua luta contra o ex-campeão dos médios e deixar de lado a controvérsia de sua última luta, quando não bateu o peso para enfrentar Marvin Vettori. Tanto que se vê no ‘melhor momento de sua carreira’ indo para o duelo do fim de semana.

LEIA TAMBÉM

+ Luke Rockhold diz ‘torcer’ para que Borrachinha bata o peso para luta no UFC 278

– Eu poderia bater o peso hoje à noite, amanhã de manhã e estamos na quarta. Até aqui, esse é o melhor momento da minha carreira. Acho que, quando alguém me viu lutando contra o Marvin, mais ‘gordinho’, mais pesado, talvez achassem que eu não bateria mais o peso, que eu estava desmotivado. Mas é o inverso. Só estava pesado contra o Marvin porque tive que parar de treinar com um mês antes da luta porque machuquei o braço. Agora, não tenho lesão alguma, então é natural que eu chegue leve, bem e assim que eu estou – disse Borrachinha ao Combate.

Além da superação do problema da última luta, diversas mudanças afetaram o brasileiro, como a mudança de agente e a chegada de um novo treinador. Kelson Pinto foi integrado ao time de Borrachinha para ajudar nos treinos de boxe e, para o mineiro, uma ajuda muito bem vinda.

– Conheci o Kelson em Las Vegas, e aí minha vida profissional mudou para melhor. Ele foi fundamental na forma de ajudar a entender a luta, a forma de lutar. Agora., com menos estresse, menos lesão, tenho menos cansaço e menos repetições. Então, tenho mais saúde, mais vontade e mais felicidade de fazer isso, de lutar – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo