O Borussia Dortmund venceu o PSG por 1×0 na partida de ida da semifinal da Champions League, em jogo realizado nesta quarta-feira (1/5) no BVB Stadium, em Dortmund. Fullkrug marcou o gol decisivo e abriu vantagem no duelo.
+ Cristiano Ronaldo brilhou na Arábia
O CAMINHO PELO LADO DIRETO
As duas equipes concentraram suas jogadas pelo lado direito de ataque. No comando alemão, Sancho foi o jogador mais acionado na primeira etapa, enquanto Dembelé foi o encarregado de comandar as ações do PSG. Os visitantes tomaram a iniciativa do confronto e o camisa 10 francês criou duas oportunidades, primeiro aos 10 minutos e depois aos 18. Em ambas, ele recebeu a bola, limpou o defensor na entrada da área e chutou perto da meta.
SUPERANDO A PRESSÃO
O Borussia passou a se aventurar no ataque e controlar mais a posse de bola. Investindo em bolas longas, o time conseguia furar o domínio adversário e foi premiado. No lance do gol no minuto 35, a jogada foi iniciada pela esquerda da defesa. Schlotterbeck fez um grande lançamento para Füllkrug, atacante que apareceu cara a cara com Donnarumma, chutou rasteiro e abriu o marcador.
RETORNO FULMINANTE
Atrás do placar na volta para o segundo tempo, o PSG precisava dar uma resposta. E ela veio em dose dupla logo aos 5 minutos. Mbappé avançou dentro da área, deu um chute colocado cruzando a meta de Kobel e a bola explodiu na trave. No rebote, Hakimi dominou a bola e finalizou outra vez no poste do Borussia.
RÁPIDA RESPOSTA
Depois do susto, o Borussia teve três oportunidades para ampliar. Fullkrug foi o primeiro a perder, quando seu chute foi travado por Marquinhos aos 11. Mais tarde, Brandt recebeu dentro da area, mas faltou competência para fazer o gol. Para completar, outra bola para Fullkrug, em jogada de Sancho pela direita, o atacante recebeu um passe açucarado na pequena área e, livre de marcação, isolou o chute.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
FICOU TUDO PARA O SEGUNDO JOGO
A vitória do Borussia Dortmund abriu uma importante vantagem no confronto. O placar magro permite aos alemães um empate na semana que vem para garantir vaga na final da Champions League. As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (07/5), às 16h no horário de Brasília.