Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia que vai reembolsar torcedores por restrições à Covid

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

A torcida do Borussia Dortmund estava bastante ansiosa para o compromisso deste sábado (04), quando a equipe recebe o Bayern de Munique, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. No entanto, por conta das medidas de restrições dos governos federais e estaduais, houve uma redução da capacidade total do estádio, passando agora para 15 mil espectadores. Assim, todos aqueles que já haviam comprado ingressos, terão suas entradas invalidadas, mas receberão de volta a quantia paga.

A redução da capacidade se faz necessária pelo elevado número de casos de Coronavírus na Alemanha causadas pela variante Ômicron. As autoridades alemãs estão adotando novas medidas de restrição para evitar a maior propagação do vírus. Ainda não está previsto um fechamento total das praças esportivas, mas elas só poderão ser acessadas por quem já concluiu toda a fase de vacinação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a redução da capacidade, o Borussia Dortmund vai dar prioridade aos torcedores que aderiram ao pacote de ingressos disponível para toda a temporada. Assim, esses que já fizeram a compra, poderão adquirir até duas entradas para o clássico diante do Bayern de Munique. O Dortmund havia anunciado uma venda antecipada para o jogo e cerca de 67 mil ingressos já haviam sido vendidos. Com as restrições, o clube invalidou essas vendas e prometeu um reembolso dentro de um prazo de 14 dias.

Além desse jogo, o Borussia Dortmund também cancelou a ativação dos ingressos para a temporada planejada visando a partida contra o Besiktas, válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que será disputada no próximo dia 07 de dezembro. Embora a equipe alemã não tenha mais chances de classificação para a próxima fase e esteja garantida na Liga Europa, existia uma grande expectativa por estádio lotado.

O jogo contra o Bayern de Munique será neste sábado (04), às 14h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park. Se conseguir o resultado positivo, o Dortmund assume a liderança da competição nacional. Atualmente a vantagem do Bayern de Munique é de apenas um ponto (31 a 30).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo