Futebol Internacional

Borussia Dortmund e Milan empatam sem gols pela UEFA Champions League

Borussia Dortmund e Milan empatam sem gols pela UEFA Champions League
Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Em partida válida pela segunda rodada do grupo F da UEFA Champions League, Borussia Dortmund e Milan ficaram no empate no Signal Iduna Park. Apesar de muita disputa e um jogo bastante aberto, as equipes não conseguiram superar as boas atuações dos dois goleiros e não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o Borussia soma o seu primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna do grupo. O Milan permanece na terceira posição, agora com dois pontos. O grupo F é liderado pelo Newcastle, que venceu o PSG por 4 a 1.

As equipes fizeram uma primeira etapa de muito equilíbrio na Alemanha. Jogando em casa, o Borussia tomou a iniciativa ofensiva e teve a maior posse de bola. Apesar de bem aberto, os dois times não estavam com a pontaria em dia e encontraram muita dificuldade em acertar o alvo. O primeiro chute certo veio apenas aos 30 minutos, com Füllkrug, obrigando o goleiro Maignan a trabalhar.

Entretanto, foram os visitantes que tiveram a melhor chance de abrir o placar.  O francês Giroud aproveitou uma bola rebatida para dentro da área e tocou por cima do goleiro, mas acabou saindo por cima do gol. 

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo. Borussia Dortmund e Milan não conseguiam aproveitar as oportunidades criadas. Ao todo, os dois times finalizaram 31 vezes ao gol, mas apenas cinco delas tiveram a direção do gol, três do Borussia e duas do Milan. 

Perto do fim, o Milan perdeu a melhor chance de vencer o jogo. Chukwueze recebeu sozinho pelo lado direito e acabou chutando em cima do goleiro, no rebote, o Reijnders bateu de fora da área, ela saiu à esquerda do gol e a partida terminou sem gols no Signal Iduna Park

A próxima rodada da Champions acontece no dia 25 de outubro. O Borussia Dortmund vai até a Inglaterra enfrentar o Newcastle, enquanto o Milan vai até a França encarar o PSG, ambas os jogos serão realizados às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo