Futebol Internacional

Borussia Dortmund já busca substituto para Jude Bellingham

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

O meia Jude Bellingham, de apenas 19 anos, deve ser um dos jogadores mais cobiçados no mercado de transferências do meio do ano e o Borussia Dortmund, atual clube do jogador, já sabe que dificilmente conseguirá mantê-lo visando a próxima temporada. Alvo de clubes como o Real Madrid, Bellingham deve deixar o Dortmund após três temporadas, o que faz o clube alemão já monitorar o mercado em busca de outras opções.

Recenemtene, o nome do joponês Daichi Kamado, do Eintracht Frankfurt, surgiu como opção. Tendo contrato apenas até o final da temporada, o jogador ainda não renovou com o atual campeão da Liga Europa, o que o deixa livre no mercado para assinar por qualquer outro clube. Podendo contar com o jogador de 26 anos a custo zero, o Borussia Dortmund colocou Kamada entre as opções. O jogador disputou as últimas quatro temporadas pelo Eintracht Frankfurt e tem experiência no futebol alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro nome que vem sendo apontado como alvo de interesse do Borussia Dortmund é o de Naby Keita, que atualmente defende o Liverpool, da Inglaterra. O jogador está em seu último ano de contrato no clube inglês e, assim como Kamada, poderia chegar a custo zero ao Borussia Dortmund. No entanto, os alemães podem ter uma forte concorrência pelo jogador de 28 anos.

Antes de assinar com o Liverpool, Keita fez sucesso no futebol alemão, aonde atuou pelo RB Leipzig. Foram duas temporadas aonde o atleta se consolidou como titular e fez parte de campanhas bastante positivas. De acordo com a imprensa alemã, o RB Leipzig estuda a possibilidade de repatriar Keita, o que seria uma disputa direta com o Borussia Dortmund pelo jogador.

Mesmo que a saída de Jude Bellingham possa render uma elevada quantia financeira ao Dortmund, a intenção da diretoria é buscar no mercado opções que possam agregar valor ao elenco, mas que sejam financeiramente mais acessíveis. Até por conta disso, os alemães estão no momento focados em jogadores que vão ficar sem contrato ao final da temporada e que podem chegar a custo zero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo