Futebol Internacional

Borussia Dortmund quer definir permanência de Bellingham após a Copa

Foto: Christof Koepsel/Getty Images

O jovem inglês Jude Bellingham vem despontando como um dos principais jogadores do Borussia Dortmund nas últimas temporadas e naturalmente chama atenção de outros clubes. Por conta disso, a intenção dos dirigentes do clube alemão é manter o jogador por mais tempo por meio de uma renovação de contrato. Atualmente o vínculo de Bellingham é válido até 2025, mas o Borussia Dortmund deverá procurar os representantes do jogador após a Copa do Mundo para tratar do assunto.

— Acho que assim que acabar a Copa do Catar, vamos falar sobre o que ele realmente quer — disse Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund — Queremos falar com ele, com os pais dele, com quem temos uma relação muito próxima. E claro, vamos também tratar com o representante dele. Depois ele tem que nos dizer se quer ficar. De qualquer forma, vamos discutir isso de uma maneira agradável e razoável — disse Watzke, que também falou que dificilmente poderá concorrer com clubes de grande potencial financeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Se os grandes do futebol europeu o quiserem, nós não podemos entrar em uma batalha financeira. Jude é um menino maravilhoso que também tem suas mudanças, já vimos. Mas ele é certamente um dos maiores talentos do futebol europeu — concluiu Watzke.

Jude Bellingham tem 22 jogos, nove gols e três assistências na atual temporada pelo Borussia Dortmund. O jogador foi revelado pelo Birmingham, da Inglaterra, mas começou a despontar no futebol europeu pelo clube alemão. Pela Seleção Inglesa, o atleta disputou a Eurocopa de 2021 e foi novamente convocado pelo técnico Gareth Southgate para jogar a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo