Futebol Internacional

Borussia Dortmund renova contrato de zagueiro Mats Hummels até 2024

Mats Hummels, zagueiro do Borussia Dortmund
Divulgação/Borussia Dortmund

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Borussia Dortmund irá permanecer na equipe por mais uma temporada. O zagueiro Mats Hummels renovou contrato com o time aurinegro até 2024 e segue como um dos pilares não apenas do setor ofensivo, mas também de toda uma equipe. Aos 34 anos, o defensor irá para a 13ª temporada pelo BVB.

Nascido em Bergisch Gladbach, cidade próxima a Colônia, Hummels começou a carreira nas categorias de base do Bayern. Na Baviera desde a infância, teve as atuações e as projeções necessárias para se consolidar no futebol profissional. Em 2008, foi emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar mais experiência e teve sua primeira ambientação no ambiente aurinegro. Foi tão útil que o BVB comprou os direitos em definitivo. O auge foi ampliado, vieram as maiores conquistas da carreira, até que retornou ao Bayern em 2016. Três anos depois, voltou ao Dortmund e segue como uma das grandes referências de um elenco composto de muitos atletas jovens.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Na soma das passagens pelo Dortmund, são 467 jogos até o momento, com 34 gols e 22 assistências. Sem contar o tempo de Bayern, Hummels conquistou duas Bundesliga, duas DFB Pokal (Copa da Alemanha) e três DFL Supercup (Supercopa da Alemanha). Ao comentar a renovação, o defensor afirmou que foi um longo processo, mas teve a certeza na medida em que a temporada terminava.

“Todo mundo sabe o quanto é divertido jogar com nossos torcedores fantásticos no Signal Iduna Park. Não tomei a decisão fácil. Foi um longo processo de pesagem. Agora, no fim da temporada, posso dizer que vou querer mais um ano. A concentração agora está novamente no jogo contra o Mainz. Ainda temos 90 minutos intensos pela frente. Depois disso, esperamos poder celebrar algo grande juntos”, disse.

Líder da Bundesliga com 70 pontos, o Borussia Dortmund está a 90 minutos de encerrar a sequência de dez títulos nacionais seguidos do Bayern e voltar ao topo do futebol alemão. Na última rodada da competição nacional, o time vai enfrentar o Mainz no Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE, e depende apenas de uma simples vitória para ser campeão. Caso haja a conquista, Hummels será o sexto jogador da história do clube a conquistar três títulos nacionais. Os outros são Helmut Bracht e Wilhelm Burgsmüller (ambos em 1956, 1957 e 1963), Lars Ricken e Stefan Reuter (ambos em 1995, 1996 e 2002) e Sebastian Kehl, atual diretor do clube (2002, 2011 e 2012).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo