Borússia Dortmund e Schalke se enfrentaram pela Bundesliga, na manhã deste sábado (17). O gol que deu a vitória ao Dortmund foi marcado no final do segundo tempo por Youssoufa Moukoko.
No primeiro tempo, a pressão foi por conta do time da casa. Logo aos 5 minutos, Brandt aproveitou a sobra de Modeste, mas o árbitro marcava impedimento no lance. A resposta do Schalke apareceu apenas aos 19 minutos, quando Larsson recebeu de Krauss, tentou driblar o goleiro e caiu, mas o árbitro também marcou posição de impedimento no lance. Outra grande chance de gol apareceu aos 32, quando Bellingham cabeceou, mas Schwolow fez grande defesa. A primeira etapa, então, terminou sem grandes chances de gol para ambos os lados, tudo igual no placar.
Assim como o primeiro tempo, o Borússia Dortmund dominou os 10 primeiros minutos. Logo no início, Malen invadiu a grande área e finalizou, mas Schwolow salvou o Schalke mais uma vez. Depois dessa jogada, a partida passou a ficar mais equilibrada, mas ainda sem grandes chances para os dois lados. O lance que mudou o rumo da partida aconteceu apenas aos 33 minutos, quando Moukoko recebe o cruzamento de Wolf e manda para o fundo da rede, abrindo o placar para o Dortmund.
Com a vitória, o Borússia Dortmund assumiu a liderança do Campeonato Alemão, com 15 pontos. O próximo compromisso da equipe acontece no sábado (01), contra o Colônia, também pela Bundesliga.
O Schalke, por sua vez, ocupa a 14ª posição do campeonato, com seis pontos. A equipe volta a entrar em campo contra o Augsburg, no próximo dia 02.
