O Borussia Mönchengladbach concluiu seus planos de transferências nesta janela de verão. O volante Julian Weigl chega do Benfica por empréstimo até o fim da temporada. O alemão era um dos desejos do técnico Daniel Farke para a sequência da temporada. Os potros garantiram uma opção de compra avaliada em 15 milhões de euros (78 milhões de reais), de acordo com a Sky Sports Alemã.
O técnico do Gladbach não é desconhecido de Weigl, depois de se mudar para a equipe sub-23 do Borussia Dortmund em 2015, Weigl conheceu Farke no clube aurinegro. O novo treinador dos potros está contente com o reencontro dos dois no futebol.
— Até agora não tínhamos contratado nenhum jogador com experiência na Bundesliga. Julian é um jogador experiente, fala a língua alemã e já jogou na Bundesliga. Ele também já se mostrou na Liga dos Campeões e com a seleção. Pode entregar o mais alto nível, alguém assim nos convém — disse Farke.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Benfica confirma acerto por empréstimo com o alemão Julian Draxler
O Borussia Mönchengladbach conta apenas com Christopher Kramer como um primeiro volante, o treinador nascido em Büren-Steinhausen, celebra a chegada de mais uma opção no setor.
— Um meio campista adicional também é bom para nós. Mais recentemente, no empate contra o Bayern, estiveram em campo Chris Kramer e Tony Jantschke, que vemos mais como um zagueiro. Eles se saíram bem. Mas é compreensível que você queira uma ou outra alternativa — completou Farke.
Julian Weigl volta à Alemanha depois de duas temporadas no futebol português. No Benfica, foram 115 jogos disputados, cinco gols marcados e cinco assistências.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Pela quinta rodada da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach enfrenta o Mainz, no domingo (4), às 12h30 e Farke não descartou a estreia do novo camisa 8 dos Potros.
— Se um grande jogador está em forma e com ritmo, isso não é um grande problema. Então, ele pode ser relacionado. Se é o suficiente para a equipe titular, ainda não sabemos, vamos ter cuidado — destacou Farke