No jogo de volta das semifinais da Champions League, o Borussia Dortmund voltou a vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio dos Príncipes, na capital francesa. Com o resultado, o Borussia voltará a final da Champions e para Wembley após 11 anos. E agora espera o vencedor de Real Madrid x Bayern. A equipe pode reencontrar a equipe bávara, seu algoz da final em 2012/2013.
O PSG começou o primeiro tempo melhor, jogando junto com sua torcida a equipe teve muita vontade em todas as cobranças e criou algumas chances para abrir o placar. Mas apesar do ímpeto inicial a equipe parisiense, tendo muitos erros de passes e não conseguindo criar grandes chances na etapa inicial. Já o Borussia Dortmund teve uma postura mais defensiva e explorou contra-ataques e transições. Em um desses ataques, Adeyemi quase ampliou o placar agregado e Donnarumma fez grande defesa.
Na segunda etapa, o PSG teve mais a posse de bola e criou diversas chances claras de gols, chegando a acertar duas bolas na trave e outra no travessão de Kobel, mas esbarrou na grande atuação defensiva dos aurinegros que marcaram bem e bloquearam diversas finalizações. O Borussia por sua vez, soube ser objetivo quando tinha a bola e marcou seu gol com Hummels após cobrança de escanteio e ampliou o agregado do confronto para 2 a 0. No fim, após suportar a pressão, o BVB voltará a Wembley após 11 anos.
1° TEMPO
O jogo começou com ambas as equipes tentando ter a posse de bola, mas aos poucos o PSG foi crescendo na partida, jogando junto de sua torcida, pressionando e criando chances. Aos três, Kobel trabalhou pela primeira vez no jogo. Hakimi e Dembélé tabelaram e após cruzamento Gonçalo Ramos desviou de cabeça para a defesa do goleiro suiço. Pouco tempo depois, foi a vez de Mbappé ter sua primeira oportunidade no jogo. A bola sobrou dentro da área e o camisa 7 finalizou de primeira nas mãos de Kobel. Neste período o Dortmund explorou os lados do campos e o jogo de transição, a equipe também teve chances neste período do jogo. Aos 11, Füllkrug escorou para Adeyemi, que bateu de primeira na direção do gol, no entanto Beraldo desviou e colocou para escanteio. Sete minutos depois, aos 18, Füllkrug , de novo, fez o pivô e dessa vez tocou para Ryerson chegar batendo e mandar pela rede do lado de fora.
Com o passar do tempo na etapa inicial o ímpeto inicial do time parisiense foi diminuindo, e por outro lado a marcação Aurinegra foi funcionando. Aos 30, os parisienses perderam uma boa chance. Mbappé fez fila na defesa, tocou para Vitinha na área que assinou Dembélé, mas o camisa 10 parisiense mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, o Borussia perdeu uma grande chance. Em contra-ataque, Adeyemi arrancou sozinho e finalizou para a grande defesa de Donnarumma.
Aos 41, Kobel foi obrigado a trabalhar mais uma vez. Após troca de passes, Vitinha arriscou forte de longe e o goleiro suiço estava bem posicionado e encaixou. Pouco tempo depois, os parisienses assustaram os aurinegros. Mbappé ajeitou para Fábian Ruiz chegar batendo forte na direção do gol. A bola desviou em Schotterbeck,passou perto do próprio gol e saiu em escanteio. O árbitro italiano Daniele Orsato deu apenas um minuto de acréscimo. No tempo adicional não aconteceu muita coisa.
2° TEMPO
O segundo tempo começou com o PSG pressionando, logo com dois minutos os parisienses acertaram uma bola na trave. Após sobre no escanteio, Warren Zaire-Emery mandou na trave. Três minutos depois quando parecia que o PSG fosse fazer uma blitz foi o Borussia que abriu o placar. Após cobrança de Hummels subiu mais alto na segunda trave e abriu o placar para os aurinegros e ampliou a vantagem no confronto. 1 a 0 no jogo. 2 a 0 no agregado.
Pouco tempo depois, o Paris Saint-Germain criou algumas chances e chegou a mandar uma bola na trave. Aos 15, após ficar com a sobra de uma cobrança de escanteio, Nuno Mendes arriscou de fora e mandou no poste. Além disso, Gonçalo Ramos perdeu duas chances após finalizar por cima do gol.
Aos 28, Mbappé arriscou de longe, mas mandou longe do gol. Pouco tempo depois, o Borussia teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Füllkrug ganhou pelo alto, mas a bola sobrou para Hummels que ampliou, mas estava em posição irregular, e o gol foi anulado!
Após isso, o PSG fez uma grande pressão e teve muitas bolas e mandou uma bola na trave e outra no travessão de Kobel. Aos 40, a bola ficou com Mbappé na área, ele mandou e mandou na trave. Dois minutos depois, os parisienses acertaram o travessão. Vitinha arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. No segundo tempo, o juiz Daniele Orsato deu quatro minutos adicionais. Não aconteceram muitas coisas no período adicional. No minuto 49, o árbitro italiano apitou pela última vez na capital francesa para a festa aurinegra. Com o resultado, o Borussia volta a disputar uma final de Champions League após 11 anos. E com isso, agora irá esperar o vencedor do confronto entre Real Madrid x Bayern de Munique, que jogam amanhã.