Segundo o portal italiano, ‘Volleyball.it’, o rumor das últimas semanas envolvendo a saída de Tijana Boskovic do Eczabasi (Turquia) vai se concretizar. Nesta terça-feira (18), o site divulgou a informação que o maior rival do clube, o Vakifbank (Turquia) contratou a jogadora de 27 anos. Para substituir a oposta, o Eczacibasi fechou com a polonesa Magdalena Stysiak, de 24 anos.
Boskovic chegou em 2015 no Eczacibasi, totalizando 10 temporadas vestindo a camiseta do clube turco. Nesse período, a jogadora foi bicampeã do Mundial de Clubes, além da conquista da Copa CEV em 2018, entre outras campanhas de destaque no voleibol turco e europeu. No Vakifbank, Boskovic vai ser comandada por Giovanni Guidetti, técnico da Sérvia desde o ano passado, fato que deve ter pesado para a mudança.
+ Saiba qual é o próximo jogo do Itambé Minas após o título da Copa Brasil
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, o Eczacibasi ocupa a vice-liderança do Campeonato Turco com 53 pontos, enquanto o Vakifbank aparece em 3º lugar com três pontos a menos. O Fenerbahce a classificação com 57 pontos. Até esse momento, os três times estariam classificados para a Champions League da próxima temporada.
Esta temporada, o Ecazacibasi foi vice-campeão da Supercopa turca, perdendo na decisão para o Fenerbahce. Além da proximidade com Giovanni Guidetti, outro fato que deve ter pesado para a mudança de clube de Boskovic, foi a sequência de derrotas em finais nacionais nos últimos anos.
