Vôlei

Boskovic pode alcançar feito de Regla Torres na final do Mundial de vôlei neste sábado (15)

boskovic pode entrar no hall das maiores da historia na final contra o brasil do mundial de volei
Foto: Divulgação/FIVB

Brasil x Sérvia se enfrentam neste sábado (15), às 15h, pela grande final do Campeonato Mundial, em Apeldoorn, na Holanda. José Roberto Guimarães e Danielle Santarelli contam com as suas capitãs, Gabi e Boskovic, para levantarem o caneco ao final do jogo. No caso de vitória da equipe europeia, pode ser especial para a camisa 18, que tem muita chance de igualar Regla Torres na história da competição.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!

Se for eleita a MVP mais uma vez do Mundial, a oposta sérvia vai igualar o feito de Regla Torres na história da competição com dois prêmios seguidos. A histórica central ganhou o prêmio de jogadora mais valiosa da competição em duas das três oportunidades que Cuba conquistou o título, em 1994 e 1998. A jogadora sérvia levou a premiação pela primeira vez em 2018, no primeiro título do país do leste europeu no torneio.

regla torres bloqueia ataque do Brasil na Olimpíada de Sydney 2000
Foto: Divulgação/FIVB

Em 2018, a atacante anotou 26 pontos na final contra a Itália de Egonu – maior pontuadora daquela edição com 324 acertos – e recebeu a honraria da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) na hora de subir ao lugar mais alto do pódio com as suas companheiras de seleção.

+ Opinião: Final do Mundial entre Brasil x Sérvia pode consagrar Gabi e Boskovic na história

Boskovic tem curiosidades parecidas com a edição de 2018 e a atual

Algumas curiosidades desse Mundial lembram aquela campanha. Em 2018, Boskovic terminou o campeonato como a quarta maior pontuadora, com 193 tentos. A líder foi Egonu, com 324, e que lidera de novo, com 250. No ataque, a agora capitã da Sérvia teve o melhor ataque naquela oportunidade com 53,66%, agora, a oposta tem novamente o melhor aproveitamento no fundamento, com 55,40%. No saque, o fenômeno sérvio anotou 6 aces em 2018 e agora tem 8.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo