O Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 121 x 87, no TD Garden, e empatou a série (1-1) na semifinal da Conferência Leste da NBA 22/23. Terceiro quarto foi diferencial para grande diferença no placar; série vai agora para Filadélfia nos jogos 3 e 4.
1° tempo
O primeiro quarto foi de bastante equilíbrio, mas Jaylen Brown com seus 13 pontos fez a diferença para o lado de Boston. 28 x 22 foi como terminou os 12 minutos iniciais de partida.
Mesmo atrás do placar, o Philadelphia 76ers teve um ganho significativo dentro do garrafão com a volta de Joel Embiid, após o MVP da NBA ter perdido o jogo 1 por lesão. Apesar disso, o Boston Celtics trabalhou melhor as ações ofensivas e teve mais efetividade para pontuar, 57 x 49 foi o placar do primeiro tempo.
2° tempo
O terceiro quarto voltou totalmente diferente do que foi o duelo no primeiro tempo, e o Boston Celtics dominou por total o período. Com uma troca de passes muito bem executada e um aproveitamento nos três pontos alto, o time da casa praticamente acabou com o jogo 2 no quarto, 92 x 65.
Após tamanha desvantagem no período anterior, o 76ers não conseguiu responder à altura no quarto quarto e Doc Rivers logo tirou seus principais jogadores de quadra pensando no jogo 3. O Celtics também fez o mesmo, contudo os jogadores de rotação celta venceram esse embate do ‘garbage time’ para ampliar a grande vitória verde e branca. 121 x 87 foi o placar final.
Destaques do jogo
Boston Celtics: Jaylen Brown (25 pontos / quatro assistências) e Malcolm Brogdon (23 pontos / seis rebotes).
Philadelphia 76ers: James Harden (12 pontos / 10 rebotes) e Tobias Harris (16 pontos / sete rebotes).