Basquete

Boston Celtics perde sete jogadores no protocolo de COVID

Boston Celtics
(Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

A NBA vem sofrendo com a questão da COVID-19 nesta temporada e algumas equipes começam a perder jogadores devido ao protocolo da liga. A bola da vez é o Boston Celtics que enfrenta o Miami Heat neste domingo, 10, e não contará com sete jogadores que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença.

Não é o primeiro caso de uma franquia que perde vários jogadores no protocolo. Para os Celtics, a situação fica ainda pior quando mais dois nomes desfalcarão o time por lesões: Romeo Langford e Kemba Walker. Com nove jogadores fora do confronto diante de Miami, Boston deve ir para o jogo com apenas oito jogadores sendo apenas três reservas. Entre os disponíveis estão cinco armadores, dois alas e um pivô. São eles: Carsen Edwards, Tacko Fall, Aaron Nesmith, Payton Prichard, Marcus Smart, Jeff Teague, Daniel Theis e Tremont Waters.

Como os sete nomes entraram no protocolo de COVID, os Celtics podem viver essa situação entre sete a dez dias. Até lá, novos testes devem ser feitos, mas colocar os jogadores envolvidos em quarentena será feito como uma forma de proteger a comissão técnica e todos os próximos adversários. Além do Heat, Boston terá outros cinco confrontos: Bulls, Magic (duas vezes), Knicks e 76ers.

Desde o início da nova temporada, a NBA tem sofrido com casos de COVID-19 e jogadores afastados. Além dos Celtics, o Philadelphia 76ers e o Houston Rockets tiveram surtos com o time texano tendo o jogo diante do Oklahoma City Thunder cancelado após não ter o mínimo de jogadores disponíveis para o confronto.

Confira todos os jogadores do Boston Celtics que entraram no protocolo contra a COVID-19

Jayson Tatum

Jaylen Brown

Tristan Thompson

Semi Ojeleye

Gran Williams

Robert Williams

Javonte Green

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo