Botafogo

Bota perde, em casa, para o Corinthians e volta para a vice-lanterna do brasileirão

Pedro Raul em ação contra o Corinthians no jogo de ontem - FOTO: Vítor Silva - BOTAFOGO

Botafogo perdeu para o Corinthians por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, ontem (27/12), pela 27ª rodada do campeonato brasileiro e vai terminar o ano de 2020 na vice-lanterna da competição.

O Glorioso recebeu o Corinthians com um tabu bem favorável à seu favor: O Corinthians nunca havia ganhado do Botafogo no Estádio Nilton Santos. Esse tabu foi quebrado após o apito final do jogo de ontem e o Alvinegro carioca foi derrotado por 2 a 0 terminando a rodada na 19ª posição com os mesmos 23 pontos conquistados.

O jogo estava, de uma certa maneira, equilibrado até o primeiro gol do Corinthians, marcado por Cazares, de cabeça, na reta final da primeira etapa. Após o gol, o Botafogo sentiu o golpe e começou a se desorganizar no jogo, errar muito e criar menos ainda.

No segundo tempo, o Corinthians aproveitou mais ainda essa desorganização Alvinegra e comandou o jogo, sem grandes sustos e tendo oportunidades para ampliar o placar, parando em Diego Cavalieri. Já no final do jogo, Matheus Vital aproveitou a chance e fez o segundo do “todo poderoso” Timão na partida.

Em um contexto geral, os outros resultados da rodada não prejudicaram tanto essa luta do Botafogo em ficar na primeira divisão. O Sport, 15º colocado, perdeu para o Goiás, e se manteve com 29 pontos. O Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, recebeu o Internacional e também foi derrotado ficando em 16º com 28 pontos. Mesma situação do Vasco que foi superado pelo Athletico-PR e estacionou na 17ª colocação com 28 pontos. O Goiás acabou passando o Glorioso por conta do número de vitórias, porém está com os mesmos 23 pontos e se encontra na 18ª posição. O Coritiba, lanterna do brasileirão, perdeu para o Atlético-MG e está na 20ª posição com 21 pontos. Ou seja, o Alvinegro carioca está a 6 pontos de sair da zona da degola.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Athlético-PR, quarta-feira (06/01), no Estádio Nilton Santos, às 19:15 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo