Botafogo

Botafogo ainda avalia futuro de trio que retorna de empréstimos

Chay é um dos jogadores emprestados pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O volante Luís Oyama, que estava no Goiás, e o volante Breno e o meia Chay, que estavam cedidos ao Ceará, pertencem ao Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No mercado em busca de reforços, o Botafogo também terá que definir a situação de alguns emprestados. O Alvinegro ainda define o futuro dvolante Luís Oyama, que estava emprestado ao Goiás, e o volante Breno e o meia Chay, que estavam cedidos ao Ceará. De acordo com apuração do “Canal do TF”, o trio não deve permanecer na equipe carioca, porém ainda será avaliado.

Os jogadores retornam de empréstimo agora no fim do ano. Chay desperta o interesse de outros clubes e pode ser emprestado ou negociado em definitivo, caso que também se aplica aos outros dois.

Chay fez 36 jogos no Ceará, com dois gols e duas assistências, enquanto Breno fez somente nove partidas pelo Vozão – ambos tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024. Já Luís Oyama fez um gol em 11 jogos pelo Goiás e tem contrato com o Glorioso até 2025.

Posições prioritárias

Textor ao lado de Mazzuco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Textor ao lado de Mazzuco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Essa indefinição é por conta da necessidade da busca por jogadores. O clube pretende reforçar basicamente todas as posições. De acordo com a análise interna, as posições que o clube que são consideradas prioritárias para reforçar são: goleiro, zagueiros, lateral-direito titular, segundo volante, meio-campo avançado e ponta.

Retorno da joia?

No mercado, o Botafogo pensa na repatriação do atacante Jeffinho está sendo cogitada no Botafogo. O jogador foi procurado pelo executivo de futebol André Mazzuco para saber como ele está no atual clube, o Lyon, que integra a Eagle Football Holding, rede multiclubes de John Textor. O staff do jogador garante não ter proposta oficial.

Além dele, o zagueiro João Victor e o goleiro Santos são nomes que o clube ainda negocia. E eles ocupariam as vagas de duas potenciais baixas para 2024: Adryelson e Lucas Perri, que negociam com o Lyon.

Perdas para 2024

Além disso, haverá saídas de determinados jogadores. No ataque, Luís Henrique deve retornar ao Olympique de Marselha após queda de rendimento. Desta maneira, aproveitar jogadores que já estão no elenco seria uma maneira. Além dele, mais seis jogadores devem deixar o clube: os meias Gabriel Pires e Lucas Fernandes, os laterais Di Plácido e Rafael e os atacantes Carlos Alberto e Diego Costa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo