O Botafogo anunciou, nesta quarta-feira (21), a contratação do meia Mohamed El Arouch, de 20 anos. O jogador franco-marroquino estava no Lyon, clube que o revelou e assinou um contrato em definitivo até junho de 2026. Ele tem passagens pela seleção de base da França.
O jogador já estava no Rio de Janeiro desde o início do mês e já estava treinando com o resto da equipe. Ele chega fazendo parte de um novo “intercâmbio” da Eagle Football Holding, empresa multi-clubes de John Textor, na qual os dois clubes pertencem.
“Momo”, como é conhecido pelos torcedores do Lyon, fez praticamente toda sua carreira no Les Gones. Ele era visto como a maior promessa na base do clube após Rayan Cherki, mas não conseguiu ter sequência no time principal por conta de lesões e problemas extracampo. Com isso, Textor sugeriu a vinda para o Brasil, e o meia gostou da ideia.

Segundo o site “GE”, o departamento da Eagle e a diretoria do Botafogo aprovaram a vinda de El Arouch. O jogador é meia armador, mas também pode jogar pelo lado esquerdo do ataque.
