Depois da CBF “entregar” o reforço antes do anúncio, por meio da inscrição no BID, o Botafogo, enfim, anunciou a contratação do zagueiro Adryelson, que pertencia ao Sport e estava atuando no futebol árabe. O atleta assinou até o final de 2025.
Aos 24 anos, o defensor surgiu no Sport em 2015 e foi titular absoluto na equipe pernambucana durante alguns anos. No ano passado, chamou a atenção do exterior e foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde também assumiu a titularidade.
No início deste mês, Adryelson rescindiu com o Sport na justiça e estava livre no mercado desde então. Após algumas sondagens, o zagueiro chegou a estar próximo de reforçar o São Paulo, mas o Botafogo surgiu na negociação com valores melhores e conseguiu fechar a contratação.
Regularizado, o zagueiro já pode estrear pelo Botafogo no próximo sábado (23), contra o Athletico. Ele já está treinando normalmente, mas o técnico Luís Castro ainda deve decidir se utiliza, ou não, o jogador.
O Botafogo está se movimentando bastante na segunda janela de transferências, e já anunciou quatro reforços: Marçal, Eduardo, Luís Henrique e Adryelson. Mais novidades devem surgir nos próximos dias