Tiago Nunes não é mais o treinador do Botafogo. Após uma reunião da cúpula de liderança do clube na manhã desta quinta-feira (22), a diretoria decidiu pela saída do comandante, que não resistiu a mais um tropeço, desta vez pela fase preliminar da Libertadores. Agora, o Glorioso busca um novo técnico para a temporada.
>> Notícias do Botafogo
Nos últimos seis jogos, o Botafogo venceu somente uma vez. Após derrotas nos clássicos e outros tropeços no Campeonato Carioca, a equipe apostou na volta por cima no confronto contra o Aurora, pela estreia na fase preliminar da Libertadores. O Glorioso conseguiu abrir o placar e estava vencendo até os 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.
Anunciado em novembro do ano passado, Tiago Nunes foi contratado para tentar salvar a reta final do Brasileirão, mas sequer conseguiu vencer nas últimas rodadas. Ainda assim, teve a confiança da diretoria para ser o comandante da equipe este ano, sendo parte do planejamento e da contratação de jogadores.
Apesar disso, Tiago Nunes não conseguiu colocar em prática suas ideias e teve um desempenho ruim em campo. Além disso, o extracampo também pesou nos últimos dias, com a coletiva após a derrota para o Vasco e a expulsão contra o Aurora, depois de provocar o técnico adversário. No total, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas em 15 partidas.
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, o Botafogo trabalha para anunciar um novo treinador o quanto antes, tendo em vista os jogos decisivos na Libertadores pela frente. Até lá, o auxiliar Fabio Mathias já foi confirmado como técnico interino para o jogo contra o Audax, neste sábado (24), pelo Campeonato Carioca.