Botafogo

Botafogo anuncia parceria nos EUA para desenvolver Giovanna, joia do futebol feminino

Giovanna

Giovanna, fenômeno das categorias de base do Botafogo, vai desenvolver seu futebol nos EUA, por meio de um projeto de Textor.

Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo e o acionista John Textor anunciaram, na última quarta-feira (4), um projeto com foco na atleta Giovanna, joia do futebol feminino, nos Estados Unidos. O objetivo é desenvolver o talento da jogadora de 13 anos, baseando-se em quatro pilares: performance esportiva, educação, ambiente familiar e finanças.

Nesta semana, Giovanna já desembarcou em Miami, junto com seus pais. A princípio, ela deve participar da equipe de futebol da escola onde será matriculada, considerada de excelência no país. No entanto, a ideia é que a atleta faça parte da “Botafogo Academy”, rede de escolinhas que John Textor pretende inaugurar na Flórida em breve.

Como o Botafogo não possui categoria de base para Giovanna, a jogadora foi integrada ao time masculino sub-13. Mesmo com tamanha diferença, a jogadora não se intimidou e se tornou um dos destaques da equipe, com vários gols e assistências. Ela falou sobre a novidade na carreira, em entrevista.

– Um sonho que está se realizando e espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz pela oportunidade que o John e o Botafogo estão me proporcionando. Vou poder desenvolver meu futebol e representar o Botafogo fora do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo