O Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1, no Nilton Santos, e com isso perdeu a liderança para o Palmeiras, por conta dos critérios de desempate. Alerrandro abriu o placar para o Leão no primeiro tempo. Na segunda etapa, após muita pressão, o Alvinegro deixou tudo igual com o gol contra de Wagner Leonardo.
Confira como foi o jogo abaixo:
Primeiro tempo
A partida começou muito disputada e equilibrada, o Botafogo tinha mais a posse de bola e o Vitória se fechava e apostava em saída em velocidade pelos lados. Rubro Negro assustou logo em seu primeiro ataque na partida, Janderson ficou com a bola dentro da área e rolou para Wiliam Oliveira, que bateu e a bola passou perto da trave esquerda. Por outro lado, o Alvinegro levou perigo em duas finalizações de Savarino, que obrigaram Arcanjo a trabalhar.
O Leão abriu o placar com um gol de artilheiro. Aos 19′, Matheuzinho cruzou do lado direito, Bastos raspou de cabeça e a bola sobrou para Alerrandro, que ajeitou e bateu cruzado sem chances para John: 1 a 0 Vitória.
Após sair atrás do marcador, o Botafogo partiu para cima, mas não conseguiu levar tanto perigo por conta da boa marcação do Vitória. Em sua chance mais perigosa, Almada lançou Cuiabano em velocidade pelo lado esquerdo, ele cruzou rasteiro para Igor Jesus, que deslizou para a defesa de Lucas Arcanjo. Depois disso, o Alvinegro rondou a área, mas teve dificuldades para criar.
Segundo tempo
O Botafogo fez uma blitz no começo do segundo tempo e passou perto de empatar. Lucas Arcanjo fez grandes defesas nas finalizações de Igor Jesus e Tiquinho, enquanto Almada teve sua finalização travada. Por outro lado, o Vitória se fechou e esperou o momento certo para contra atacar.
Com o decorrer do tempo, o Alvinegro continuou pressionando, mas tinha dificuldade de acertar o último passe e também de assustar. Enquanto o Leão assustou na finalização de Carlos Eduardo, que obrigou John a fazer boa defesa.
As substituições de Artur Jorge desorganizaram a equipe ofensivamente e o Botafogo passou a atacar na base do abafa para a área. Mesmo assim, sua equipe chegou ao empate em um cruzamento. Aos 42′, Matheus Martins cruzou para a área, Tiquinho Soares cabeceou, a bola desviou em Wagner Leonardo e foi para o fundo do gol: 1 a 1.
Após o empate, o Alvinegro se lançou ao ataque na base do chuveirinho e ficou por detalhes de virar a partida. Em sua melhor oportunidade, Óscar Romero cruzou para a área, a bola sobrou para Tiquinho no bate-rebate, mas o atacante não conseguiu pegar em cheio, Na sequência, o camisa 9 foi expulso pelo árbitro Ramon Abatti Abel por reclamação.
Com o resultado, o Botafogo perde a liderança para o Palmeiras, que tem os mesmos 70 pontos e leva vantagem no número de vitórias. Já o Vitória, chega aos 43 e se afasta da zona de rebaixamento.