Botafogo busca encerrar tabu de cinco anos sem vencer o Fluminense no Nilton Santos

O Botafogo não vence o Fluminense, no Nilton Santos, há cinco anos, e busca encerrar o tabu para permanecer na liderança do Brasileirão.

Neste sábado (20), às 18h30, o Botafogo enfrenta o Fluminense no Estádio Nilton Santos, buscando se recuperar das duas derrotas seguidas ao longo da última semana. Além disso, o Glorioso tenta acabar com um incômodo jejum de cinco anos sem derrotar o rival em sua casa, para manter a liderança do Brasileirão.

A última vez em que o Botafogo venceu o Fluminense no Nilton Santos foi em maio de 2018, no início do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na época, o Glorioso contou com uma partida inspirada do goleiro Jefferson e saiu vitorioso com gols de Rodrigo Lindoso e Kieza. Dos relacionados naquele jogo, somente o zagueiro Joel Carli segue no elenco atualmente.

Desde então, o Botafogo até conseguiu vencer o adversário algumas vezes, mas todas no Maracanã. Como no Estadual deste ano, quando venceu por 1×0, gol de Victor Sá

Para o próximo capitulo do clássico vovô, a disputa pela liderança se tornou um ingrediente especial para a rivalidade. Quem vencer, será o novo líder do Brasileirão, já que o Palmeiras só joga no dia seguinte. O Botafogo está com 15 pontos na tabela, dois a mais do que o Fluminense.

O Botafogo iniciou a campanha com cinco vitórias em cinco jogos, mas perdeu a invencibilidade na rodada passada, além da derrota para o Athletico na Copa do Brasil. Em meio a uma maratona de jogos, o técnico Luís Castro busca a melhor formação para evitar o cansaço e superar o rival carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo