Neste domingo (29), às 20h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, na reta final da briga pelo título do torneio. Invicto sob o comando de Lúcio Flávio, o Alvinegro conseguiu voltar a vencer longe de seus domínios, mas a missão, agora, é conquistar um triunfo no Estádio Nilton Santos, algo que não ocorre há dois meses.
A última vitória como mandante da equipe veio no fim de agosto, contra o Bahia. Em seguida, o revés para o rival Flamengo deu início a uma série de acontecimentos que culminou na saída de Bruno Lage, em mais um tropeço em casa, contra o Goiás.
Mais recentemente, já de treinador novo, o Botafogo enfrentou o Athletico, embalado com duas vitórias seguidas. O Glorioso abriu o placar, sofreu o empate e estava bem, mas o apagão causou a interrupção da partida. No dia seguinte, nenhum dos times pareceu disposto a desempatar o confronto.
Com 11 vitórias em 14 jogos, o Botafogo tem o melhor aproveitamento como mandante do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro, sendo três deles em casa, o Estádio Nilton Santos (e São Januário) será um fator essencial na briga pelo título.
Mais uma vez, a torcida do Botafogo esgotou os ingressos com antecedência. Mais de 30 mil alvinegros prometem uma grande festa para empurrar a equipe para mais uma vitória. Com 59 pontos, o clube carioca é o líder do Brasileirão e, com a derrota dos concorrentes no meio de semana, pode ampliar, ainda mais, a vantagem.