O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira (06) em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última partida, o Cruz-Maltino venceu o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Luca Orellano, enquanto o Botafogo sofreu uma das maiores viradas do Brasileirão para o Palmeiras, um concorrente direto na corrida pelo título brasileiro. Os desfalques no Alvinegro incluem Adryelson, Víctor Cuesta e o volante Marlon Freitas, todos suspensos, o que pode tornar o jogo mais favorável ao Vasco, com uma escalação consideravelmente alterada.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O Botafogo vai à campo sem a melhor defesa do Brasil, com isso, o Vasco tentará aproveitar os desfalques e buscar um resultado para escapar da zona de rebaixamento. Essa vitória é de extrema importância para o Cruz-Maltino, uma vez que o campeonato está chegando ao fim, e o Vasco precisa se manter fora do Z-4. Além disso, o Vasco depende de outros resultados para sair da zona de rebaixamento, precisando que o Santos, o Bahia e o Cruzeiro sejam derrotados, este último que possui uma rodada a menos.
MARLON GOMES E ROSSI VÃO JOGAR O CLÁSSICO?
O Vasco está adotando uma abordagem cautelosa em relação ao retorno de seus dois jogadores. Após a reintegração de Rossi e subsequentes recaídas de lesões, o clube deseja evitar ações precipitadas e aguardar a completa recuperação do atacante.
Além de Erick Marcus, o treinador Ramón Díaz tem várias alternativas para montar o setor ofensivo do Vasco, incluindo jogadores como Payet, Alex Teixeira, Orellano e Serginho, mesmo que esses jogadores não tenham desempenhado tão bem quanto Marlon e Rossi nas rodadas anteriores. Para o confronto contra o Botafogo, o técnico contará com o retorno de Jair e Vegetti, que estavam suspensos na partida anterior contra o Cuiabá.
A volta do melhor atacante do Vasco irá fortalecer o ataque vascaíno. Desde a chegada de Pablo Vegetti, o Vasco se tornou um time mais eficiente, lidando com uma de suas maiores dificuldades. A equipe costumava enfrentar problemas para concluir jogadas, especialmente em situações claras, no jogo passado não fez falta as oportunidades perdidas, porém os gols não feitos no final do jogo podem fazer falta contra o Botafogo, o líder do campeonato.
Diante dessa situação, o Vasco da Gama entrará em campo com grande confiança, impulsionado pela vitória sobre o Cuiabá e ciente das ausências no time do Botafogo para o próximo confronto.