O Botafogo confirmou a informação de que Luís Castro não estará à beira do campo no confronto contra o Corinthians, que será realizado amanhã, no Estádio Nilton Santos. O visto de trabalho do treinador não chegou a tempo, e sua estreia pelo Glorioso será adiada.
Com isso, o Botafogo deve ter Roberto Oliveira, o Betinho, como técnico interino na estreia do Brasileirão. Os outros auxiliares de Castro também não tiveram as questões burocráticas resolvidas e não estarão disponíveis. O comandante português deve assistir ao jogo na arquibancada.
Rescisão
Na manhã deste sábado (9), o Botafogo também anunciou, por meio de suas redes sociais, a rescisão do contrato com o meia-atacante Luiz Fernando. O jogador não estava nos planos do treinador Luís Castro para a temporada, e a decisão ocorreu em comum acordo entre ambas as partes.
Segundo a “Rádio Sagres”, Luiz Fernando teve sua contratação encaminhada pelo Atlético-GO, clube que o revelou para o futebol. O Dragão vai dividir os direitos econômicos do meia com o Botafogo.
Luiz Fernando chegou ao clube carioca em 2018, após surgir como promessa do Atlético-GO e ser comprado por R$ 2,5 milhões. No primeiro ano, o atleta teve bons momentos e foi peça importante no título do Carioca e na permanência na Série A daquela temporada.
Porém, o meia-atacante enfrentou uma forte queda de rendimento na temporada seguinte, e se tornou alvo da torcida. Em 2020, Luiz Fernando começou bem, mas continuou irregular e foi emprestado ao Grêmio, onde permaneceu até o final do ano passado.
Em seu retorno, Luiz Fernando não aproveitou a oportunidade no último Estadual e, com a chegada dos reforços para o Brasileirão, perdeu espaço no elenco, ficando fora dos planos de Luís Castro. No total, o jogador se despede do Botafogo com 12 gols em 132 partidas.