O Botafogo anunciou, nesta terça-feira, a contratação do diretor de futebol Pedro Martins. Ele chega para substituir André Mazzuco, que havia deixado o cargo em março, para ir para o Athletico-PR. O novo executivo vai iniciar suas atividades no clube na próxima segunda-feira (29).
– É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um “escolhido”. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos – declarou o diretor de futebol.
Pedro é formado em administração, e possui MBA em Indústria do Futebol na Universidade de Liverpool. Ele iniciou sua carreira como gestor do departamento de informação no Athletico-PR, depois disso atuou como diretor de futebol na Ferroviária e foi Vice-Presidente de competições na Federação Paulista de Futebol (FPF). O gestor também acumula passagens pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, Cruzeiro e Vasco.
Seu último foi no Cruzmaltino, onde passou apenas dois meses e conviveu com um momento de crise no clube. Ele deixou o clube junto com o técnico português Álvaro Pacheco.