O Botafogo perdeu mais uma vez diante de sua torcida. A derrota para o Grêmio foi a quarta consecutiva no Brasileirão. Após estar vencendo a partida por 3 a 1, o Glorioso acabou tomando a virada, perdendo por 4 a 3, com três gols de Luis Suárez.
Além da sequência negativa no campeonato, o Botafogo vê a vantagem que chegou a ser de 13 pontos sobre o vice-líder, ir embora de vez. Palmeiras e Grêmio tem o mesmos 59 pontos, perdendo somente nos critérios de desempate. No caso do Alviverde Paulista, o Glorioso tem mais vitórias. Já em relação ao Tricolor Gaúcho, o Alvinegro Carioca tem mais saldo de gols.
O Glorioso tem um jogo a menos diante do Fortaleza. Porém, o fato da equipe carioca não ter aproveitado essa sequência de jogos decisivos, que poderia ter deixado o clube perto da conquista do campeonato, faz com que o torcedor perca a confiança de vez no time.
+VÍDEO: os melhores momentos da grande virada do Grêmio sobre o Botafogo pelo Brasileirão
Os últimos cinco jogos do Botafogo foram no Rio de Janeiro, evitando o desgaste de uma viagem. Desses, quatro foram com mando de campo do Glorioso e um foi o clássico contra o Vasco em São Januário. E mesmo assim, o time não conseguiu aproveitar. Dos 15 pontos disputados nessa sequência importante, o Alvinegro conquistou apenas um.
Últimos cinco jogos do Botafogo no Brasileirão
Botafogo 1 x 1 Athletico-PR – Nilton Santos
Botafogo 0 x 1 Cuiabá – Nilton Santos
Botafogo 3 x 4 Palmeiras- Nilton Santos
Vasco 1 x 0 Botafogo – São Januário
Botafogo 3 x 4 Grêmio – São Januário
Considerando apenas esse recorte dos últimos cinco jogos, o Botafogo tomou 11 gols, o mesmo número do primeiro turno inteiro. Além disso, o Glorioso tem a segunda pior campanha do returno, à frente apenas do já rebaixado América-MG (por um ponto). Dos 39 pontos disputados até o momento, neste segundo turno, o Alvinegro conquistou 12.
O trabalho de Lúcio Flávio vem sendo bastante contestado. Desde que assumiu o time após saída de Bruno Lage, o atual comandante também tem dificuldade de manter o bom desempenho daquele time do primeiro turno. E os seus números refletem isso:
Lúcio Flávio pelo Botafogo após a saída de Bruno Lage:
- 7 jogos
- 2 vitórias
- 1 empate
- 4 derrotas (todas seguidas)
- 33.3% aproveitamento
- 11 gols
- 12 gols sofridos
- 13 grandes chances
- 17 grandes chances cedidas
- 6 jogos sofrendo gols (86%)
Fonte: Sofascore Brazil
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (12) diante do Red Bull Bragantino, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook