Geral

Botafogo disputa com o Atlético-MG a contratação do zagueiro Lyanco

Lyanco é jogador do Atlético (Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images)

A decisão final está nas mãos do jogador

Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

O Botafogo fez uma proposta pela compra do zagueiro brasileiro Lyanco, que pertence ao Southampton, mas que passou a última temporada emprestado ao Al Gharafa, do Qatar. O clube inglês não conta com o defensor para a próxima temporada e sinalizou positivamente. No entanto, o Alvinegro não está sozinho na disputa pela assinatura do jogador, e conta com a concorrência do Atlético-MG, que também enviou uma proposta. A informação é dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade do site “UOL”. 

De acordo com eles, a decisão está nas mãos do jogador, 27 anos, que tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Segundo Bruno, o jogador estava praticamente acertado com o Galo mineiro até a manhã desta terça-feira, mas o Alvinegro entrou na disputa com uma oferta à noite. 

Lyanco tem contrato com os Saints válido até junho de 2025. O clube da que voltou a Premier League na última temporada estipula que o valor para adquiri-lo em definitivo possa bater até a faixa de 5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões na cotação atual).

O brasileiro com nacionalidade sérvia está há sete temporadas jogando fora do Brasil. Ele passou quatro temporadas no futebol italiano, onde jogou por Torino e Bologna, antes de chegar ao Southampton em 2021. Em sua última temporada pelo time da costa sul inglesa disputou 30 partidas, sendo 21 delas como titular. 

A possível vinda de Lyanco seria um retorno ao Botafogo. O jogador, de 27 anos, passou três anos nas categorias de base do clube e teve destaque, ele deixou o Alvinegro em 2014 após conseguir rescisão de seu contrato na justiça e completou sua formação no São Paulo, onde teve destaque e foi campeão da Libertadores sub-20 em 2016. O Sérvio-brasileiro ficou pouco tempo como profissional no futebol brasileiro e se transferiu para o Torino no ano de 2017.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo