Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o América-MG, logo mais, às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As duas equipes vêm de vitória na última rodada do Brasileirão. O Botafogo venceu, fora de casa, o Fortaleza, e o América venceu, em casa, a equipe do Coritiba.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o América está em oitavo lugar com 35 pontos ganhos e o Botafogo ocupa a 13ª colocação, com 30 pontos. O jogo de logo mais entre a equipe mineira e a equipe carioca será o quarto na mesma temporada, pois os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com o Coelho vencendo as duas partidas do confronto. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, América e Botafogo empataram, em 1 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.
Após voltar a vencer no Brasileirão, o técnico Luís Castro teve uma semana mais tranquila para trabalhar, e também, para entrosar o seu time titular. Depois de contar com muitos desfalques e chegadas de jogadores, tudo indica, que o comandante alvinegro já achou os seus 11 iniciais.
A única mudança no time, que venceu o Fortaleza na última rodada, deve ser o lateral Saravia na vaga de Rafael que fraturou a face. Como Daniel Borges também está fora, Saravia deve voltar contra o América-MG. A intenção agora é voltar a vencer em casa. O time não vem fazendo uma boa campanha em casa na competição, mas vai contar com o apoio do seu torcedor para fazer o Nilton Santos virar um caldeirão e sair com os três pontos.
O momento que o América vem vivendo tem sido de consolidação do trabalho de Vagner Mancini. O treinador tem montado um time muito equilibrado em termos táticos e que evolui no aspecto de finalização, melhorando o índice de aproveitamento nesse quesito. Certamente, o Coelho terá dificuldades contra o Botafogo, mas deverá incomodar o time alvinegro.
Mancini não contará com o zagueiro Germán Conti, que teve uma lesão constatada e já iniciou tratamento no departamento médico. Pedrinho, um dos destaques da temporada no América, também está fora, pois foi negociado com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. A tendência é que Felipe Azevedo entre na vaga deixada por Pedrinho, compondo o ataque com Everaldo e Henrique Almeida, no comando de ataque.