Campeonato Brasileiro

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em duelo particular de Tiquinho Soares e Hulk

Botafogo x Atlético-MG

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo particular entre Tiquinho Soares e Hulk.

Foto: Vitor Silva/Botafogo e Bruno Sousa/Atlético-MG

Neste domingo (7), às 18h30, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após tropeço contra a LDU, o Glorioso busca manter a série invicta e a primeira posição do torneio, enquanto o Galo tenta consolidar a boa fase depois de momentos turbulentos na temporada. Além disso, os centroavantes e artilheiros das equipes farão um duelo particular no ataque

Ao longo da última década, Tiquinho Soares e Hulk tiveram passagem marcante pelo futebol europeu, antes do retorno ao Brasil, e tiveram seu maior destaque pela mesma equipe: Porto. Entre 2008 e 2012, o atacante do Galo marcou 77 gols no clube português e empilhou títulos, incluindo uma Liga Europa.

Mais recentemente, o artilheiro botafoguense também viveu seu auge no Porto, entre 2017 e 2020, com 65 gols marcados e quatro títulos. Curiosamente, ambos também passaram pelo futebol chinês antes da volta ao ao país natal. Hulk ainda teve passagem pelo Zenit, da Rússia, enquanto Tiquinho estava no Olympiacos, da Grécia.

Hulk e Tiquinho Soares, em 2017. Foto: Arquivo Pessoal/Hulk

Após um 2022 irregular, Hulk retomou a boa fase e é o grande nome do Atlético-MG este ano, com 16 gols e três assistências em 21 jogos. Já Tiquinho chegou no Botafogo em alto nível na temporada passada e manteve o bom futebol, com 12 gols e quatro assistências em 19 jogos em 2023.

Os atacantes são protagonistas nos clubes em uma temporada de altos e baixos, mas positiva atualmente. Apesar do empate na Sul-Americana, o Botafogo mantém 13 jogos de invencibilidade sob o comando de Luís Castro, depois de um Estadual ruim. Já o Galo parece ter superado a fase mais turbulenta com Eduardo Coudet, e mostrou um bom futebol nas últimas duas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo