Campeonato Brasileiro

Botafogo e Corinthians duelam no Nilton Santos pela quinta rodada do Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com promessa de bom público, Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, se vencer, reassume a liderança e iguala o recorde histórico do São Paulo de 2011, que conseguiu somar 15 pontos nos primeiros cinco duelos na competição.

O momento do Botafogo é ótimo. A equipe comandada por Luís Castro não perde há 14 partidas. São 11 vitórias e três empates. Na última rodada, com time misto, dominou e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Niltão. Por outro lado, o Corinthians vive uma fase instável. Recentemente, Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo de treinador do clube e, no último jogo, empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na Neo Química Arena.

O Botafogo não ganha do Corinthians desde 2019, quando Diego Souza marcou e decretou a vitória por 1 a 0 no Nilton Santos. Na época, o Glorioso lutava contra o rebaixamento. Agora, é o segundo colocado, com 100% de aproveitamento e, se somar três pontos nesta quinta, vira líder. O Timão é o 16º, com uma vitória e um empate até aqui.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Provável time titular do Botafogo para o confronto: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Marlon Freitas) e Eduardo; Júnior Santos (Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo