Conmebol Libertadores

Botafogo é letal, bate Universitario e avança na Libertadores

Jeffinh comemoranddo o gol da vitória do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Contra o Universitario, o Botafogo não teve muitas chances, mas em sua única finalização no alvo no jogo, Jeffinho colocou o Botafogo nas oitavas

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em jogo válido pela penúltima rodada da Fase de Grupos da Libertadores, o Botafogo venceu o Universitario por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Jeffinho, com o resultado o Glorioso garantiu sua vaga nas oitavas de finais da Libertadores.

No primeiro tempo, a partida foi muito estudada e brigada com nenhuma das duas equipes conseguindo acertar finalizações no alvo. O Universitario teve mais a posse de bola, rondou a área e teve mais finalizações. Já o Botafogo, por sua vez, tentou saídas rápidas pelos lados e explorar bons contra-ataques com Júnior Santos e Luiz Henrique.

Já no segundo tempo, assim como no primeiro tempo, o Universitario foi melhor, teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras de gols. Já o Botafogo foi valente e soube jogar o jogo, aos poucos foi se soltando e ficando mais no ataque até que os 30, em jogada rápida, Savarino lançou Jeffinho que nas costas da defesa botou na frente e bateu na saída de Britos para fazer o gol da grande vitória botafoguense. Após isso, Los Cremas se lançaram ao ataque, mas não conseguiram marcar. E aos 50, da segunda etapa, Christian Garay deu ponto final a partida que garantiu a classificação do Botafogo para as oitavas de finais da Libertadores.

1° TEMPO

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, por estar precisando do resultado o Universitario foi ao campo de ataque. Aos 11, após cruzamento, Valera  cabeceou  em cima de Bastos, e na sobra Danilo Barbosa bloqueou a finalização. O Botafogo por sua vez, não foi muito ao campo de ataque no começo do jogo, neste período a equipe tentava explorar o lado direito do ataque com Luiz Henrique, aos 20, o Alvinegro criou sua primeira chance. Marlon Freitas arriscou de longe e a bola passou perto do gol defendido por Sebástian Britos. 

Aos 27, aconteceu um lance polêmico na partida. Após boa jogada pelo lado esquerdo do Botafogo. Júnior Santos cruzou, Di Benedetto cortou, a bola bateu em Luiz Henrique e voltou na mão do zagueiro argentino. No entanto, o árbitro Cristian Garay  mandou o lance seguir. Seis minutos depois, a Lau assustou. Riveros lançou Portocarrero nas costas de Damián Suárez. O lateral equatoriano ajeitou o corpo e bateu para fora.

Los Cremas continuaram em cima, aos 40, após cobrança de escanteio Riveros se antecipou e cabeceou no canto para fora. No primeiro tempo, o juiz chileno Cristian Garay deu dois minutos de acréscimos, e não aconteceu muita coisa no tempo complementar. 

2° TEMPO

Assim como na primeira etapa, foi o Universitario que começou melhor, os peruanos foram para cima. Aos 10, John foi obrigado a fazer sua primeira defesa no jogo. Após cobrança de escanteio, Di Benedetto subiu mais alto e testou para a defesa do goleiro Alvinegro. O Botafogo, por sua vez, tentou jogadas aéreas e pelos lados do campo. Aos 5, Luiz Henrique cabeceou por cima do gol. O camisa 7 perdeu uma outra chance poucos minutos depois. Júnior Santos lançou Luiz Henrique que invadiu a área e bateu por cima do gol de Britos.

Após a partida ficou muito pegada. Apesar de não criar muitas chances, aos poucos o Botafogo foi equilibrando o jogo até que aos 31, o Alvinegro abriu o placar. Após falha da defesa do Universitario, Savarino ficou com a bola e de primeira tocou de primeira para Jeffinho que avançou, invadiu a área e na primeira finalização do Alvinegro no alvo no jogo, bateu na saída de Britos para marcar o gol decisivo. 1 a 0 Botafogo.

Após o gol, Los Cremas levaram perigo. Após cobrança de escanteio de Gonzáles, apareceu no segundo pau e foi bloqueado por Marlon Freitas.Após isso, a pressão peruana cresceu ainda mais e o Alvinegro se fechou e se defendeu muito bem e não cedeu muitas chances para o atual campeão peruano. Aos 44, Dorregaray cabeceou e a defesa do Botafogo bloqueou.

Aos 50, o chileno apitou o final do jogo com uma grande vitória do Botafogo. Com isso, o Alvinegro se classifica para as oitavas da Libertadores e agora só voltará a campo pela competição continental, no próximo dia 28, quando visitará o Junior Barranquilla, no Estádio Roberto Meléndez, no Caribe Colombiano. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo