A torcida do Botafogo que foi um “12° jogador” durante o ano não está satisfeita com o desempenho do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A Fúria Jovem, a maior organizada do Alvinegro, se manifestou nas redes sociais pedindo afastamento de determinados jogadores.
– A Fúria Jovem Botafogo exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões! Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do campeonato – escreveu o grupo.
Na manhã deste sábado, o Botafogo divulgou uma nota repudiando a atitude da organizada. Na nota, “reafirma que não aceitará este tipo de conduta e já acionou as autoridades visando a defesa de seus colaboradores”.
Nota do Botafogo
O Botafogo repudia as ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem como tentativa de intimidação aos jogadores do Clube. Todos os profissionais do Botafogo estão comprometidos com a instituição e imbuídos na busca pelos objetivos da temporada. Cabe ressaltar que a referida torcida está proibida de ingressar e permanecer nos estádios pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Também está vedado o acesso de torcedores trajando vestimentas ou acessórios alusivos a essa agremiação. Por último, o Clube reafirma que não aceitará este tipo de conduta e já acionou as autoridades visando a defesa de seus colaboradores.
Textor responde organizada
Antes mesmo da nota do Botafogo neste sábado, o dono do Botafogo, John Textor causou polêmica nas redes sociais ao responder a torcida organizada do clube. O empresário se revoltou nas redes sociais, classificando o grupo como “inútil”.
– Sério? Isso é uma piada? Você é a menos respeitada e mais inútil de nossas maravilhosas torcidas organizadas… A família Botafogo sente dor, mas não está com você… Respeite os homens que lhe deram esperança para sonhar novamente – respondeu Textor.
Muros do Nilton Santos pichados





Além da troca de farpas pelas redes sociais, os muros do Estádio Nilton Santos amanheceram pichados neste sábado e com ameaças. As mensagens são contra o empresário americano John Textor, contra a diretoria e contra os jogadores do Botafogo.
Só a vitória interessa
O Botafogo liderou o Brasileirão da 3ª rodada até a 34ª, quando foi ultrapassado pelo Palmeiras. Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino também encostaram. O Alvinegro está em segundo lugar na tabela de classificação do Brasileiro, depois de liderar a competição entre a rodada 3 e a 33. Hoje, está um ponto atrás do Palmeiras. Neste domingo, às 16h, recebe o Santos no Nilton Santos.
