Botafogo

Botafogo é vítima do cansaço e é eliminado pelo Pachuca

Eduardo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os gols da partida saíram no segundo tempo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A temporada do Botafogo chegou ao fim nesta quarta-feira (11). O Alvinegro foi derrotado pelo Pachuca por 3 a 0 e foi eliminado da Copa Intercontinental. Os gols da partida saíram na segunda etapa. Idrissi abriu o placar com um golaço, Deossa ampliou e Rondón fechou a conta.

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo 

O Pachuca começou melhor, levava a melhor no meio-campo e chegava mais ao ataque. Em suas melhores oportunidades, o chute de Montiel passou com perigo e Rondon obrigou John a fazer sua primeira defesa na partida. Por outro lado, o Botafogo tentava chegar na base da velocidade de seus jogadores de lado, mas não conseguia levar perigo à meta de Moreno. 

Com o passar do tempo, a partida ficou mais disputada e faltosa. A equipe de Artur Jorge tinha dificuldades nas transições da defesa para o ataque e parava na boa marcação feita pela equipe mexicana.

Na reta final da etapa inicial, o campeão da Libertadores até conseguiu chegar mais na área do segundo maior vencedor da Concachampions e consequentemente finalizar mais. No entanto, Luiz Henrique e Matheus Martins bateram por cima do gol, enquanto Mateo Ponte furou de frente para o gol. 

Segundo tempo

Logo na volta para a segunda etapa, o Pachuca abriu o placar em um golaço. Aos quatro, Idrissi avançou pelo lado esquerdo e tabelou com González. Ele recebeu, limpou Adryelson e Barboza e bateu no canto de John: 1 a 0 Pachuca.

Após sair atrás do marcador, o Botafogo passou perto de empatar. Cuiabano arriscou de longe para obrigar Moreno a fazer sua primeira defesa na partida. No momento em que o Alvinegro esboçava uma pressão. Aos 20′, Pedraza aproveitou a saída de bola errada, arrancou para dentro da área e serviu Deossa, que bateu no canto para ampliar: 2 a 0 Pachuca.

Depois de sofrer o segundo, a equipe de Artur Jorge foi para cima e passou a rondar a área de seu adversário. Na melhor oportunidade, Savarino arriscou de longe para outra boa defesa de Moreno.

Por outro lado, o Pachuca se fechou e esperou o momento certo para matar o jogo. Aos 33′, Deossa arrancou pelo lado direito, encontrou Idrissi que serviu Rondón na área e bateu para o fundo do gol: 3 a 0 Pachuca.

Rondón (centro) marcou o terceiro. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Rondón (centro) marcou o terceiro – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois disso, não aconteceu muita coisa na partida. O Botafogo pressionou, mas não conseguiu criar chances claras quando chegou na área.

Com o resultado, o Pachuca avança para a semifinal da Copa Intercontinental e vai enfrentar o Al Ahly, no domingo. Enquanto o Botafogo volta para casa e encerra uma temporada histórica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo