Neste sábado (12), o torcedor alvinegro amanheceu com uma grande novidade. Ao que parece, o Botafogo praticamente fechou a contratação do atacante Diego Costa, que estava no Wolves, da Inglaterra, e foi bastante especulado no Vasco, mas a negociação não foi pra frente. A informação inicial é do jornalista Daniel Morais.
Diego Costa chega, principalmente, como alternativa a Tiquinho Soares. O artilheiro, grande nome do Botafogo na temporada, vai ficar sem jogar durante cinco semanas por lesão. Mesmo com o retorno, a nova contratação será importante para dar experiência ao setor, que conta apenas com garotos como opções no banco.
Segundo o jornalista Matheus Medeiros, o acordo será válido até dezembro de 2024, com a chegada do atacante ao Rio prevista para a próxima terça-feira (15), para sacramentar a negociação. Bruno Lage, que trabalhou com o atleta no Wolves, ligou para ele para convencê-lo a aceitar a oferta do Botafogo.
Aos 34 anos, Diego Costa tem uma passagem marcante por alguns dos principais clubes da Europa, como Chelsea e Atlético de Madrid. Em 2021, voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG, onde até marcou alguns gols importantes na campanha do título brasileiro, mas teve problemas físicos e pouco jogou. Na última temporada, ele estava no Wolves, onde disputou 25 jogos e marcou um gol.
Diego Costa deve ser confirmado como o quinto, e provavelmente último reforço do Botafogo para o segundo semestre. O Glorioso já anunciou o lateral-direito Mateo Ponte, o meia-atacante Diego Hernandez e o atacante Valentín Adamo. Além disso, o clube encaminhou a chegada do zagueiro angolano Bastos, ex-Lazio, restando questões burocráticas para o anúncio.