O Botafogo deixou encaminhado o empréstimo do volante Patrick de Paula para o Criciúma até o final do ano. Dentro da negociação, não existe nenhuma opção de compra. A informação é do jornalista Vene Casagrande.
PK fazia parte do elenco de Artur Jorge, mas perdeu espaço por conta da alta concorrência em sua posição. De acordo com o site “GE”, o Alvinegro decidiu liberar o jogador para que ele retorne a performar em alto nível e para ter mais minutos na Série A.
O jogador, de 24 anos, chegou ao Alvinegro em 2022, na primeira janela de transferência da equipe na era SAF. Ele virou a contratação mais cara da história do clube na época, após ser contratado por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões, na cotação na época junto ao Palmeiras e assinou um vínculo até 2026.
Quando chegou, em seus primeiros meses conviveu com lesões. No início de 2023, conseguiu ter uma boa sequência, mas teve uma grave lesão no joelho que o deixou afastado dos gramados por quase um ano, tendo retornado a jogar em março.
Desde então, Patrick de Paula não tem sido muito aproveitado na rotação do técnico Artur Jorge. Para sua posição o Alvinegro também conta com Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa ,Tchê Tchê e Kauê.