Basquete
Botafogo encerra basquete e não vai cumprir acordos com profissionais, diz jornalista
— Continua depois da publicidade —
Atual campeão da Liga Sul-Americana, o basquete do Botafogo deve encerrar as suas atividades, e o pior, não deve pagar os vencimentos atrasados aos jogadores e comissão técnica, que terão de entrar na justiça para tentar receber o que lhes é de direito. A principal justificativa para este término seria a grave crise financeira, agravada pela pandemia de Covid-19, que o clube enfrenta. A informação foi divulgada por Marcius Azevedo, jornalista do Estadão.
A data limite para a inscrição das equipes no Novo Basquete Brasil é nesta sexta-feira (31), e o clube não teria tempo hábil para arrecadar fundos para pagar a taxa e ficar apto para participar da competição. Além disso, o Botafogo perdeu seu principal patrocinador, a TIM, empresa de telefonia celular, que redirecionou sua verba de patrocínio para projetos de cultura, o que gerava mais de R$ 4 milhões para o basquete do clube.
Se confirmada, esta será a terceira suspensão do esporte amador no clube por conta de uma crise financeira. A primeira foi no período entre 1969-70 e a segunda aconteceu após o término do Campeonato Estadual de 2002. Procurado pela equipe do Esporte News Mundo, o Botafogo não se pronunciou até o fim dessa publicação.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.