Nesta segunda-feira (27), às 20h, o Botafogo enfrenta a Portuguesa-RJ pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio, no Raulino de Oliveira. Depois de um primeiro confronto de poucas emoções, o Glorioso tenta confirmar uma vaga na final, em busca de uma vaga na Copa do Brasil e, também, voltar a apresentar um bom futebol.
Com exceção da goleada sobre o Brasiliense, o Botafogo enfrenta uma queda de rendimento constante desde a derrota para o Vasco, ainda em fevereiro. Derrotas nos clássicos, jogos ruins contra times de menor expressão e a quase eliminação para o Sergipe afetaram a relação com a torcida, crítica em relação ao trabalho de Luís Castro, André Mazzuco e John Textor.
No jogo de ida contra a Portuguesa, o Alvinegro pouco produziu e ficou no zero no Estádio Luso-Brasileiro. Apesar de voltar a apresentar uma consistência defensiva, o ataque do clube voltou a apresentar as mesmas dificuldades, com muitos erros e poucas jogadas produtivas.
Para o jogo de hoje, o técnico Luís Castro não deve promover muitas mudanças. Uma delas será a entrada de Marçal, que volta ao time no lugar de Hugo após efeito suspensivo. Do meio pra frente, Lucas Fernandes e Luís Henrique surgem como possíveis novidades.
O provável time do Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; Victor Sá, Carlos Alberto e Tiquinho Soares.
A Lusa, invicta contra o Botafogo há cinco partidas, está confiante na possibilidade de uma vaga na final da Taça Rio. Destaque no jogo de ida, o lateral-esquerdo Yuri é uma das armas da equipe, quer busca surpreender novamente.